Skip to content
Guiado Do Sonho

Aluguel de carros: Dicas valiosas

aluguel de carros

Fazer o aluguel de carros é melhor que comprar um? Veja a resposta para essa questão, além de dicas importantes para sua economia.

Vou explicar para você o que é aluguel de carro por tempos, ou por períodos maiores. Você quer saber quanto custa? Pra quem serve e se vale a pena?

Esse artigo foi feito pra você, pois tem muita gente que pode estar gastando dinheiro à toa financiando um carro, enquanto poderia estar alugando um e gastando muito, mas muito menos.

Afinal de contas o que é esse aluguel de carros por períodos maiores e porque pode ser vantajoso para você?

Nada mais é do que um aluguel de carros mas por um período maior, ou seja, você aluga o carro por no mínimo um mês.

E a vantagem disso que dá é que você paga até metade do preço do valor de uma diária convencional da própria movida.

Vai pegar um carro numa categoria X por uma quilometragem que é aquela que mais se adequaria ao seu tipo de uso. E aí você vai pagar por aquilo que você está usando.

Você tem várias categorias de carros e várias quilometragem. O valor que você paga na diária e na mensalidade para variar de acordo com essas categorias de distância, que você percorre e do carro que você pegou.

Simples assim. Quando você aluga um carro por um tempo maior além de pagar bem menos da diária desse mesmo carro, você já tem incluído proteção.

Inclusive já tem a manutenção preventiva e você pode também incluir outros condutores se você quiser.

Aluguel de carros: Vale para 3 grupos de pessoas

Existem três grupos principais de pessoas para quem esse serviço do aluguel de carros, a longo prazo vale muito mais a pena.

Se você troca de carro todos os anos, você é uma das pessoas elegíveis para entrar deste mundo do aluguel de carros.

Você se você tem um projeto pontual, por exemplo você foi contratado para trabalhar seis meses numa empresa que fica a 20 quilômetros da sua casa.

Só que você não foi feito para usar um ônibus, nem pra financiar um carro. Nesse caso o aluguel por um período estendido faz muito mais sentido para você.

Vantagens de optar por aluguel de carros

Também vale para quem deu o passo maior que a perna, doendo no seu bolso você já está inadimplente não consegue mais pagar a parcela do carro.

Só que sem o carro você não consegue trabalhar e depende dele para viver. Meu Deus o que você pode fazer.

Veja Também: Alarme residencial: Aprenda como instalar fácil

Ai entra a vantagem de fazer aluguel de carros, isso ser sim que vale muito a pena. Você pode até vender o carro e quitar essa dívida.

Parar de pagar a parcela alta e aí sim fazer um aluguel de carros, com uma mensalidade bem mais baixa do que a parcela que você estava pagando.

Aluguel de carros: Saiba como fazer facilmente

Aluguel de carros

Agora vou dar umas dicas pra vocês de como a gente faz para alugar carro aqui no Brasil.

Muita gente ainda não alugou e tem dúvida Como funciona. Então vou dar para vocês um panorama rápido e prático, porque vocês têm que fazer para aluguel de carros, saiba como funciona.

Eu sempre entro no site das locadoras pra ver se tem alguma promoção se eles estão dando algum desconto. Mesmo assim eu comparo nas agências de viagem online.

Você vê todos os preços ao mesmo tempo da escolha do carro. De acordo com a quantidade de gente que você vai colocar dentro desse carro a quantidade de mala que precisa.

E aqui é o seguinte a gente escolhe o carro pessoal por grupo de carros e não modelo. Um grupo só tem um monte de modelos e o carro disponível vai ser dentro daquele grupo.

Então não é exatamente o que vejo no site, que vai ter esse modelo. Então já sabe, não promete o carro para a criança, porque chegar lá não vai ter uma marca, vai ter de outra coisa que os caras consideram o modelo que você comprou e tem vários modelos no mesmo grupo, já que o preço é outro grupo.

Como fazer reserva de aluguel de carros

Daí para fazer reserva é só colocar os dados pessoais. O sistema vai te gerar um código localizador. Você só vai Bimba tipo comprar passagem aérea.

Só que diferente do passageiro tem uma coisa boa para a gente alugue um carro pela internet. Não tem multa. Você pode cancelar até um dia antes da viagem caso você desista de seu modelo e garante que possa ajudá lo.

Cancelamento de carro um cancelamento. Uma dica jamais deixar para alugar um carro quando você chegar no destino só porque o preço sai praticamente o dobro.

Se você for procurar no balcão do aeroporto quando você chegar, os caras vão tentar empurrar um montão de coisa desnecessária.

Ou seja sai de casa com seu carro alugado ou pela internet ou na agência de viagens de sua confiança para que você tenha tempo e tranquilidade para ver e rever o que você está reservando.

Tipo seguro Cobertura como funciona no grupo. Categoria tudo isso bem tranquilo. Você chegou lá. Então como é que funciona. Quando você chegar você vai ter que retirar o carro no aeroporto ou na agência que você escolheu.

Seguro calção para aluguel de carros

O que você faz você só mostra o código de reserva e sua CNH e o cartão de crédito. Aí é o seguinte você tem um tal de seguro calção. Esse seguro pega muita gente sem calção.

aluguel de carros

Como é que funciona. Vão travar no seu cartão uma garantia para eles de que você vai devolver o carro, no Brasil dependendo da locadora e o tempo que você vai ficar com o carro.

Os caras chegam até a carregar três mil reais no seu cartão. Isso fica bloqueado e logo eles vão cancelar o débito quando você devolver o carro mas isso vai atrapalhar.

Se você tiver um limite baixo no cartão ou só um cartão então você faz pergunta para a locadora antes de você viajar, telefona pros caras e fala normalmente.

Qual o tipo de calção que vocês carregam. Quando eu vou pegar o carro para esse tipo de reserva. Assim fica fácil na hora de pegar o carro que você continua com o seu cartão liberado por celular durante a viagem.

Regras de combustível na hora de alugar o carro

Outra pegadinha regra do combustível é muito simples entrega um carro com tanque cheio.

Você tem que devolver com um tanque cheio. Se não usar porque eles te cobram uma fortuna caso você deixe o carro para eles reabastecer o tanque.

Eu já vi locadora por exemplo que cobra o dobro do valor do tanque. Você só vê isso depois que chega a fatura do cartão de crédito.

Normalmente a gente está incluído só a diária do aluguel do carro não está incluso o seguro do carro. Você tem que fazer sempre é óbvio.

Aliás temos cartões de crédito tipo a partir do visa gold ou do Master Platinum. Estes já incluem o seguro só que claro você tem que alugar o carro pagando o mesmo cartão se não dá direito a seguro de terceiros vão sempre te oferecer isso no site diretamente.

Não é obrigatório mas eu sugiro melhor fazer já que o valor do Baixinho vai cair. Agora parece pensar nisso se você usou o seguro do cartão normalmente estes seguros do cartão não inclui um seguro de terceiros.

Então você vai ter que fazer separado. Caso você usou o recurso do cartão para não gastar com seguro.

Então aí você chegou num momento que você já leu todas aquelas letrinhas minúsculas que estão lá no contrato, assinou o contrato passou o cartão para tal da calção e os caras vão fazer o quê, vão te trazer o carro e eles são obrigados a fazer uma vistoria do carro na sua frente quando eles estão entregando.

Preste atenção na vistoria na hora do aluguel de carros

Então essa hora é a hora de atenção com essa vistoria, tem que ficar de olho na análise que eles fazem quando estão tirando o carro.

Se não gente quando você devolveu o carro o cara que for pegar o carro de volta pode dizer que quem riscou foi você quem ameaçou foi você quem perdeu o estepe foi você.

O que vai acontecer. Você vai ter que pagar. E ainda se você trouxer o carro encardido cheio de lama o que eles vão fazer vão te cobrar uma taxa para lavar o carro também.

Agora uma dúvida que surge normalmente é que o pessoal me pergunta se você for alugar o carro numa cidade ou devolva em outra cidade.

A gente tem que fazer o quê. Nós temos que comparar entre todas as locadoras é que custa a taxa de retorno no Brasil porque aqui elas variam bastante de uma cidade para outra e de uma locadora pra outra.

Agora você vai ficar bastante tempo com o carro mesmo que você não fique uma semana cinco dias, às vezes vale mais a pena você fazer um contrato semanal do que comprar esses cinco dias separados.

Faz sempre essa simulação também. Agora uma super dica lembra que eu te falei não aceitar os profissionais que os caras não terão que enfiar

Verifique se o carro a ser alugado tem GPS

Quando você for alugar o carro vai ser um deles que é super importante hoje GPS. Então veja bem tem um aplicativo que eu gosto muito que funciona como um GPS e ele funciona mesmo sem internet no seu celular chamado Maps.

Além de baixar o aplicativo e baixar os mapas das cidades que você vai antes de fazer a viagem antes de ir para lá.

E esse aplicativo. Quando você ligar ele vai funcionar como um GPS normal de carro. Ele não vai precisar de sinal externo para funcionar.

aluguel de carros

Ele vai funcionar como se fosse um exame só que sem sinal de internet. Só que maravilha. São Paulo está na moda. Outros dois recursos legais de um aplicativo chamado Via Michelin.

Ele é bem legal porque ele dá o valor médio que a gente vai gastar naquele trecho porque se vai viajar de carro de uma cidade para outra. Então ele vai te calcular quanto você vai gastar de combustível.

Qual o valor médio que tem de combustível nos postos naquele caminho e quanto vai custar todos os pedágios naquela volta.

Só vale tudo para a gente possa fazer uma viagem de São Paulo, Rio vai te custar 350 reais a viagem considerando o combustível, pedágio isso para ter uma ideia.

Para comparar depois como se você fosse fazer essa viagem de avião por exemplo.

Aluguel de carros: Se tiver crianças atenção para cadeirinhas

E se você tiver o bebê ou criança pequena tem a tal da Lei da Cadeirinha, funciona a mesma coisa do que se estivesse usando o seu próprio carro.

Criança de 1 a 4 anos tem que usar cadeirinha criança de 4 a 7 tem que usar o tal do acento de elevação ou o que eles chamam de Buster, um cinto de segurança de três pontos do carro e crianças de 7 a 10 devem viajar sempre no banco de trás com o mesmo cinto apertado.

Uma coisa importante quando for devolver o carro, pra pegar o teu voo de volta pessoal. É o seguinte quando a gente está com um carro a gente precisa de mais tempo para se programar de chegar no aeroporto pelo menos mais duas horas antes do seu voo doméstico.

Tem que lembrar que você vai ter que achar o escritório da locadora para fazer a devolução. Lá pode ter fila para ter mais gente devolvendo também.

Os caras vão fazer a inspeção e ficar com o carro, às vezes o escritório da locadora não fica no aeroporto vão ter que te colocar numa minivan no ônibus pra te levar até o terminal tudo isso leva tempo.

Então considerando toda essa ginástica tem que colocar na cabeça que tem que estar lá na fila do check in minimo uma hora antes, então mais uma hora para fazer isso.

Você chegou nessas duas horas que eu falei você faz a devolução com calma e chega no aeroporto tranquilo na fila para fazer o check in.

Agora olha só. Em muitas cidades no Brasil os aeroportos ficam super longe do centro, tipo Curitiba, BH e mais outras. E aí se faz a comparação do preço de uma diária de locação com o preço do táxi e às vezes vale mais a pena por exemplo.

Curitiba tem diária de locação por 89 reais e o táxi custa 130 para você. Ou seja vale mais a pena você alugar um carro, fica bem mais em conta do que você ficar gastando em táxi de volta.

Eu acho que a gente tem que sempre que notar essas dicas prestar atenção sempre que eu viajo e que eu faço.

Veja Também: Qual o significado de Sonhar com dente