InícioMarketingGoogle Ads: compensa anunciar seu negócio em 2022?

Google Ads: compensa anunciar seu negócio em 2022?

Falar de Google Ads é algo fundamental para alcançar o público, disso ninguém duvida. Mas será mesmo que ainda vale a pena?

Construir um negócio de sucesso é difícil, e criar um produto ou serviço que tenha o potencial de estabelecer um novo padrão de qualidade é apenas o primeiro passo.

Pode ser tão difícil garantir que as pessoas para as quais você o criou estejam familiarizadas com você, portanto, as soluções corretas de marketing digital são essenciais.

Por muitos anos, o Google Ads foi considerado essencial e seu plano de marketing estaria incompleto sem ele. Mas e agora?

Afinal, o cenário digital mudou drasticamente desde que o Google Ads (anteriormente Google Adwords) foi lançado em 2000.

À medida que avançamos em 2022, é natural se perguntar se um serviço como o Google Ads, que existe há quase 20 anos, ainda vale a pena, independentemente de quão popular seja. Então, aqui está um resumo rápido de tudo o que você deve saber:

  • O que é o Google Ads e como ele funciona?
  • Como posso começar a usar o Google Ads?
  • Os anúncios do Google ainda são valiosos hoje?
  • O SEO ainda é relevante diante do Google Ads?
  • Digite seu endereço abaixo para receber uma cópia deste artigo.
  • O que é o Google Ads e como ele funciona?

Google Ads uma opção de publicidade pioneira online

O Google Ads ainda é uma das opções de publicidade paga por clique mais populares e amplamente utilizadas no mundo e funciona da mesma maneira que há anos.

Os usuários do Google Ads escolhem palavras ou frases que desejam que apareçam em pesquisas relevantes do Google.

Quando um de seus anúncios é clicado, eles fazem lances de acordo com o quanto estão dispostos a gastar. Depois que um anúncio do Google estiver em execução, ele poderá aparecer no topo das pesquisas relevantes do Google Ads.

A caixa de anúncios é sempre exibida acima da lista de resultados de pesquisa orgânica no mecanismo de pesquisa, fornecendo aos links incorporados uma grande chance de atrair tráfego e converter transações.

Os anúncios do Google podem ser exibidos em diversos produtos e aplicativos da empresa. O Google Maps, Google Play, Google Images e o Google Shopping fazem parte disso.

Você pode ampliar ainda mais o alcance do seu anúncio fazendo com que ele apareça quando seu público-alvo visualizar vídeos do YouTube, acessar o Gmail ou visitar vários de seus sites favoritos.

Você paga o preço do lance na palavra ou frase relevante quando um usuário clica em um de seus anúncios, independentemente de onde ele aparece na Rede de Display do Google.

Você nunca terá que pagar por anúncios exibidos, mas não clicados, mas terá que pagar independentemente de o clique resultar em uma venda.

Como posso começar a usar o Google Ads?

Se você ainda não o fez, o Google Ads é tão simples de usar quanto os demais produtos e interfaces da rede do Google.

Você provavelmente vai querer começar com uma compreensão básica de SEO e selecionar cuidadosamente suas palavras-chave. Organizar seus produtos em categorias e subcategorias garante que você cubra todas as suas bases.

Quando estiver pronto para lançar sua campanha, especifique seu orçamento, escolha suas palavras-chave de destino e dê lances com base no dinheiro disponível para seu projeto.

Em seguida, selecionando o tipo de correspondência, você pode ajustar como seus anúncios são exibidos na rede do Google (ampla, exata etc.).

Por fim, crie sua publicidade, lance sua campanha e fique de olho em como as coisas estão progredindo. Isso conclui nossa discussão.

Os anúncios do Google ainda são valiosos hoje?

O Google é de longe a plataforma de pesquisa mais popular e usada com frequência no mundo, com mais de 3,5 bilhões de usuários diários e mais de 1,2 trilhão de pesquisas feitas anualmente.

A cada segundo, 40.000 novas pesquisas são feitas no mecanismo de busca, cada uma das quais está vinculada a uma pessoa que pode estar procurando exatamente o que você vende.

Portanto, vale a pena anunciar no Google? Sim, mesmo em 2022, e é improvável que mude muito em breve. Também é uma boa ideia incorporar o Google Ads à sua estratégia de marketing.

Aqui estão algumas das vantagens mais significativas que o Google Ads oferece.

Infinitas opções quando se trata do Google Ads

Como milhões de novas palavras-chave são oferecidas todos os dias, uma campanha do Google Ads bem desenvolvida é tão escalável quanto você precisa.

Portanto, se você deseja entrar em um novo mercado ou fortalecer seus laços com um grupo demográfico específico, tudo o que você precisa fazer é adicionar algumas novas palavras-chave à sua campanha do Google Ads.

Se estiver dentro do seu orçamento, você poderá aumentar seus lances nas palavras-chave mais importantes para aumentar ainda mais suas chances de receber cliques. Como você tem controle total sobre sua campanha, pode interrompê-la e retomá-la a qualquer momento.

Os resultados são rápidos

Aqueles que se opõem à publicidade paga por clique normalmente argumentam que não vale a pena porque o SEO também pode atrair visitantes. Sim, a estratégia é fundamental e deve ser um componente-chave de qualquer esforço de marketing abrangente.

Serviços de pagamento por clique como o Google Ads, por outro lado, produzem resultados consideravelmente mais rápidos.

Na verdade, você começará a ver resultados positivos quase imediatamente, enquanto o SEO leva meses para produzir um retorno sólido sobre seu investimento inicial.

Por esse motivo, um profissional de marketing qualificado empregaria ambos. Considere o PPC como uma técnica para fazer a bola rolar enquanto você se concentra em SEO para o resto do jogo.

Você faz contato com os clientes no momento mais oportuno

Considere a última vez que você estava à procura de um produto ou serviço específico. Você já havia decidido fazer aquela compra quando chegou ao ponto de explorar as opções no Google. Seus clientes em potencial, sem dúvida, estarão na mesma mentalidade.

Como seus anúncios do Google são exibidos antes mesmo dos melhores resultados de pesquisa orgânica, você alcançará seu público-alvo quando for mais importante: quando eles estiverem prontos para fazer uma compra.

Em outras palavras, os anúncios do Google garantem que seu produto esteja na frente das pessoas certas no momento certo.

Você pode ter acesso a nichos de mercado

Todo empresário tem ambições maiores para suas iniciativas de marketing e objetivos específicos em mente. Uma empresa local, por exemplo, pode estar interessada em ganhar mais autoridade em seu setor como um todo, bem como em atrair mais clientes locais.

O Google Ads simplifica a segmentação de seus anúncios para qualquer pessoa que você queira alcançar em praticamente qualquer situação que você possa imaginar.

Quer limitar o alcance geográfico do seu anúncio para atrair mais clientes locais? Não é problema. Você quer se concentrar em um segmento de mercado específico? Você pode realizá-lo tão fácil quanto qualquer outra coisa que você possa imaginar.

Há uma grande variedade de opções para escolher

Se você se lembra dos primeiros dias dos anúncios do Google, deve se lembrar de que eram anúncios de texto simples, mas eficazes, que não adicionavam muito brilho. Embora o conceito principal dos comerciais ainda seja o mesmo, os profissionais de marketing qualificados agora têm uma variedade de formas para escolher.

Procure opções adaptadas a um setor específico, como turismo, gastronomia ou reparação de automóveis. Adicione imagens atraentes aos seus anúncios, como mapas interativos e fotos profissionais, para chamar a atenção e atrair clientes específicos.

Se você tem um determinado anúncio em mente, é provável que o Google Ads tenha uma solução.

É simples acompanhar sua campanha

Uma ótima estratégia de marketing inclui mais do que apenas criar e implementar uma campanha eficaz. O importante é que os dados sejam cuidadosamente controlados e amplamente analisados.

O Google Ads vem com uma das ferramentas de estatísticas mais abrangentes e fáceis de usar disponíveis. Para verificar o funcionamento de uma campanha, basta consultar suas estatísticas e você terá acesso rápido a tudo o que precisa saber.

Aqui estão vários exemplos:

  • CTR (taxa de cliques);
  • volume de buscas por palavras-chave;
  • CPC (Custo por Conversão);
  • classificação de qualidade do anúncio;

Avaliação de anúncios

Você também pode vincular sua conta do Google Analytics à sua conta do Google Ads, permitindo comparar dados de pesquisa orgânica com dados de PPC lado a lado.

Em outras palavras, quando você usa o Google Ads, obtém muito do que precisa para continuar vendendo melhor.

Existem várias abordagens para nivelar o campo de jogo

Aumentar seus lances para palavras-chave cruciais é uma estratégia para melhorar a classificação do anúncio, mas não é a única.

Como o Google valoriza a qualidade e a relevância, um profissional de marketing experiente, habilidoso em produzir anúncios e organizar campanhas, tem uma vantagem significativa sobre seus concorrentes.

Se você fizer um excelente trabalho ao desenvolver anúncios de qualidade e ajustá-los, facilmente superará os anúncios menos relevantes que vêm com lances maiores.

O índice de qualidade de seus anúncios é baseado em uma combinação de relevância e experiência do usuário. A combinação de seu índice de qualidade e seu lance máximo por clique determina a classificação do seu anúncio.

Você pode simplesmente se reconectar com os visitantes anteriores do site.
Quando você procura a melhor solução para suas dificuldades, pode acessar vários sites antes de escolher um.

Seus clientes são da mesma forma e, a menos que tenham memória fotográfica, é simples para eles esquecerem onde viram algo interessante.

Se alguém já visitou seu site antes, o Google Ads inclui várias ferramentas que simplificam para lembrá-lo de suas melhores ofertas.

Uma campanha de remarketing pode expor seus produtos por meio de interfaces de publicidade em outros sites, bem como na Rede de Display do Google, se um lead sair antes de fazer uma compra.

Se seus produtos forem mostrados a um lead que já visitou seu site, é muito mais provável que eles convertam.

O SEO ainda é relevante diante do Google Ads?

Quando se trata do objetivo final, o Google Ads e o SEO tradicional têm muito em comum. Ambos envolvem direcionar o tráfego correto para o seu site, tráfego que queremos converter em compras e clientes de longo prazo.

Ambos aproveitam o enorme público potencial do Google. Ambos podem ajudá-lo a alcançar pessoas interessadas em seus produtos. No entanto, existem variações significativas entre eles que os profissionais de marketing devem estar cientes:

Campanhas de SEO bem-sucedidas levam mais tempo para produzir resultados, enquanto as estratégias de PPC direcionam o tráfego quase que imediatamente.

Os anúncios PPC podem ser personalizados rapidamente conforme necessário, enquanto os esforços de SEO normalmente evoluem com o tempo.

Em outras palavras, as soluções de publicidade PPC, como o Google Ads, são valiosas e úteis para ajudá-lo a alcançar muitos de seus objetivos de marketing.

Eles ajudarão você a melhorar o reconhecimento da marca, atrair tráfego e gerar vendas, especialmente se sua publicidade for bem escrita e otimizada.

Eles não são, no entanto, um substituto para SEO. Por uma boa razão, o planejamento de otimização é um aspecto clássico do marketing digital: dá às empresas a maior chance de serem descobertas pelo público exato que desejam atrair. Pode levar algum tempo para aperfeiçoar a técnica, mas os benefícios são inegáveis.

Ainda em 2022, o Google Ads e o SEO tradicional terão um lugar nas campanhas de marketing modernas.

Ambos ajudarão você a alcançar seus objetivos no futuro, mas o SEO continua sendo o rei quando se trata de estabelecer autoridade de longo prazo e atrair espectadores.

Esforços de marketing completos que fazem uso inventivo de uma variedade de soluções práticas costumam ser os mais bem-sucedidos.

É claro que o SEO sempre foi um componente crítico para o sucesso de uma empresa e continuará assim em 2022.

No entanto, o Google Ads ainda vale a pena e tem um papel na estratégia de campanha de um profissional de marketing qualificado.

Outra estratégia confiável para garantir que seu esforço de marketing seja tudo o que deve ser é procurar a assistência dos especialistas adequados.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

VEJA TAMBÉM