InícioHospedagem de SiteHospedagem de site: veja esse guia completo para escolher certo

Hospedagem de site: veja esse guia completo para escolher certo

Hospedagem de site é um item importante, na hora de colocar um site em funcionamento. Para isso a seleção de um serviço de hospedagem adequado é fundamental.

Para que esses sites estejam online e disponíveis, independente de serem construídos no WordPress ou em outra plataforma, é preciso contratar uma empresa que preste esse tipo de serviço de maneira profissional.

Não existem grandes organizações hoje em dia, que apenas fornecem a garantia de que seus sites funcionarão bem e que seu espaço na web estará disponível.

Naturalmente, este é o aspecto mais importante do serviço quando se trata de hospedagem de site; mas, a oferta de pacotes evoluiu ao longo do tempo, e é precisamente esta diversidade que a tornou mais competitiva entre os principais players do mercado.

Vamos discutir tudo sobre hospedagem de sites neste post! Você entenderá o significado deste serviço e as características que uma boa oferta deve incluir.

Os seguintes temas serão abordados no conteúdo que você irá ler:

  • O que exatamente é hospedagem?
  • Qual é a importância da hospedagem de sites?
  • Quais são as opções de hospedagem mais populares disponíveis?
  • Como escolher a melhor hospedagem na web?

Continue lendo para saber mais!

O que exatamente é hospedagem de site?

O serviço que garante que qualquer site seja posicionado adequadamente, em uma infraestrutura da web é conhecido como hospedagem de sites.

Para poder colocar um projeto online, todo o seu conteúdo deve ser armazenado em um servidor que o mantenha conectado e operacional o tempo todo. Isso é exatamente o que as empresas de hospedagem são responsáveis.

O processo de disponibilização de um site inicia-se com o seu domínio, ou seja, a escolha de um endereço web e, em seguida, deve encontrar um espaço para ser alojado online.

Na mesma linha, podemos considerar a hospedagem como algo semelhante ao aluguel de um imóvel, na medida em que você pode usá-lo pagando por ele. Para ter um lugar na internet para um site, você deve pagar pela hospedagem do site.

Encontrar um bom serviço não é mais um desafio. Por muito tempo, os usuários de hospedagem podiam contar nos dedos o número de empresas que conheciam e confiavam como devidamente qualificadas.

Esse ambiente se alterou, resultando em uma concorrência saudável e um leque mais amplo de possibilidades para o consumidor, resultando em uma escolha mais adequada e exata.

Qual é a importância da hospedagem de sites?

Você está planejando fazer um blog pessoal ou site de negócios? Quer dar vida à sua loja online? Independentemente do projeto, a hospedagem é fundamental para garantir que seu site funcione sem problemas e esteja sempre disponível para os usuários.

Este sempre foi um serviço necessário para todos os que pretendem ter uma presença online, mas a evolução dos serviços disponíveis só aumentou a sua importância.

Tudo, desde os fundamentos da hospedagem até os recursos de segurança, faz uma diferença significativa e é simplesmente fundamental.

Entenda o que torna a hospedagem de sites um serviço relevante nos dias de hoje em algumas áreas.

Manter a página da web é o objetivo da hospedagem

Os usuários de serviços de hospedagem pagam uma taxa fixa, desde que percebam que o serviço é necessário para manter o site funcionando.

Apesar de existirem diversos canais disponíveis hoje em dia, como as redes sociais, uma página institucional é imprescindível em qualquer plano. É impossível ter um site ativo na internet sem hospedagem.

Para mostrar legitimidade, seriedade e profissionalismo, principalmente para quem está começando, são vitais sites informativos contendo dados corporativos e informações de contato.

O objetivo da hospedagem de site neste requisito é fornecer um serviço que garanta que um site esteja constantemente acessível, principalmente devido aos requisitos de SLA.

Hospedagem deve fornecer uma variedade de serviços

O aumento do número de recursos disponíveis resultou no aumento da concorrência e na introdução de novos negócios de hospedagem, capazes de fornecer serviços decentes a todos os níveis de clientes.

Hoje, um usuário que compra hospedagem ganha muito mais do que apenas a capacidade de colocar seu site online. Afinal, esta é uma pergunta muito fundamental!

A hospedagem é uma coleção de serviços que todo gerenciamento de sites exige, incluindo contas de e-mail, recursos de segurança do site, automação de marketing, melhorias de SEO e nomes de domínio, entre outras coisas.

Como resultado, quando uma nova empresa emprega hospedagem, ela também recebe um conjunto de características que são vitais.

Garantir a eficácia do seu site é uma das metas

O desempenho de um site é uma das considerações que um profissional deve ter ao gerenciá-lo. A relevância e destaque de um site é diretamente proporcional à sua posição nos rankings dos motores de busca, como o Google.

Questões relacionadas ao desempenho e disponibilidade de sites estão entre os principais requisitos examinados pelos algoritmos.

Atualmente, os serviços de hospedagem estão cada vez mais focados em garantir o carregamento rápido das páginas e, acima de tudo, manter um site sempre ativo, evitando ao máximo o tempo de inatividade.

Dessa maneira, essas empresas têm uma influência significativa no desempenho de um site e, mais importante, permanecem na primeira página dos resultados do Google.

Quais são os serviços de hospedagem mais utilizados?

Qualquer usuário pode conhecer uma variedade de organizações com forte reputação no mercado realizando uma busca rápida por serviços de hospedagem.

Existem várias marcas entre elas que têm atuado há muito tempo, construindo uma relação de confiança com seus clientes e atendendo a essa prática de oferecer muito mais do que apenas hospedagem.

Depois disso, conheça os principais fornecedores e saiba mais sobre o que eles fazem!

HostGator

A HostGator é sem dúvida uma das mais importantes empresas de hospedagem do mundo, com um serviço global que levou a empresa a se estabelecer no Brasil em 2007.

É a hospedagem mais utilizada por aqui, o que ajuda a valorizar sua importância no mercado nacional nível também.

HostGator tem o que é preciso para ser uma escolha maravilhosa, especialmente para projetos médios e grandes, com um amplo pacote de serviços que inclui uma promessa de 45 dias sem arrependimentos.

GoDaddy

A GoDaddy é inquestionavelmente uma das três maiores empresas de hospedagem do mundo, com 18,5 milhões de assinantes.

Ele fornece o ciclo básico que todos precisam, desde o registro do domínio até a infraestrutura necessária para que um site funcione corretamente online.

Um dos principais pontos de venda do GoDaddy como gigante é a segurança do site que ele oferece. Portanto, se você deseja hospedar um site de comércio eletrônico, tem uma boa chance de escolher a empresa certa. Tem planos para sites de todos os tamanhos.

Locaweb

A Locaweb é uma empresa brasileira de hospedagem de sites que foi uma verdadeira pioneira na indústria de hospedagem na América Latina.

Foi o primeiro datacenter da América do Sul, que beneficia os sites brasileiros, melhorando a experiência de navegação e reduzindo o tempo de carregamento e resposta dessas páginas.

A Locaweb, que oferece diversos planos para diferentes tipos de consumidores, oferece atendimento exclusivamente em português, entre outras facilidades e benefícios. Um dos principais destaques da empresa é a hospedagem na nuvem!

BBlogger

O Blogger, uma plataforma de criação de blogs que tem desempenhado um papel significativo no mercado há muito tempo, pelo menos no nível inicial, é impossível de discutir sem abordar a hospedagem.

Ele não apenas fornece assistência com ferramentas de construção de sites, mas também as hospeda na internet.

Esses blogs recebem o subdomínio blogspot.com e são hospedados automaticamente em um servidor, sem que o usuário precise fazer nada. O Blogger é um bom lugar para começar se você é novo em blogs ou deseja realizar um projeto de teste.

Hostinger

A Hostinger é um dos mais novos provedores de hospedagem do mundo, tendo lançado operações na Lituânia em 2004.

Em comparação com outros concorrentes, o principal destaque desta empresa é a análise de custo-benefício, que mostra que o serviço é de grande qualidade, mas o preço é extremamente barato.

Assim, para quem está começando e tem um orçamento limitado, a Hostinger é a garantia de um serviço competente capaz de auxiliar no crescimento do negócio sem gastar mais do que pode.

Então, o que você achou desse conteúdo? Esperamos que tenha lhe ajudado a entender um pouco mais sobre hospedagem de sites.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

VEJA TAMBÉM