Skip to content
Guiado Do Sonho

Plano de saúde: Vale a pena contratar?

Plano de Saúde

Plano de Saúde é aquele tipo de conta que você paga sempre, com uma dorzinha no bolso pois todos os meses vem aquele pensamento: Será que vale a pena continuar pagando?

A coisa pior ainda se você parar para pensar o quanto você gastou com plano de saúde ao longo dos anos.

Você poderia ter ganho muito mais dinheiro se você tivesse investido essa grana.

Mas sei que é mais vantajoso mesmo largar mão de um plano de saúde guardar esse dinheiro caso você tenha uma emergência.

Chegou a hora de aceitar que não tem como fugir dessa conta aí fica até o final do artigo, que eu vou te contar tudo que precisa saber.

Agora fica a pergunta: dá pra gente comparar o plano de saúde com um seguro?

Plano de saúde: Comparando com outros seguros

Você vai pagar um valor para você se proteger de infortúnios como doenças exames ou gastos altos e inesperados.

Se você olhar apenas para o valor que você tem que desembolsar sempre realmente vai parecer bem caro mesmo né.

Ainda mais se você não usa todos os meses o plano de saúde, nem passa todo o tempo no médico né.

Mas se você for ver tudo o que o plano te protege e proporciona vai ver que a conta não é assim tão cara quanto parece.

Plano de Saúde

Pense comigo se você precisar de uma consulta de emergência em um hospital, vão considerar que só a consulta mesmo pode custar tranquilamente 200 reais para mais.

Caso se você precisar de internação, exame, remédio ah essa conta sobe rapidinho para 500 reais em uma única visitinha ao médico.

A mesma coisa se aplica aos exames de rotina, você ter que pagar caro para consulta é muito mais caro ainda para os exames.

A alternativa que você usa o SUS para você não ter esse gasto, mas daí você também vai ter que sentar e esperar meses às vezes para poder ir na consulta e mais alguns meses para poder fazer os exames.

Agora se você precisar de uma cirurgia ou uma internação na UTI. Infelizmente você passar por um tratamento de câncer a conta vai para 100 mil reais e num piscar de olhos.

Se for algo grave mesmo você sabe bem que pode custar mais de um milhão de reais um tratamento.

A gente vive vendo exemplos aí nas redes sociais até além. Gregório um amigo meu, a esposa dele foi ter filho e eles vão pagar particular porque eram aqueles partos humanizado sabe diferentes.

Ou seja não entra no plano do SUS. E ele teve que pagar 20 mil reais logo antes do parto assim que eles colocaram um pezinho no hospital.

Ele até disse que estava superfeliz com o nascimento do filho, mas que por dentro ele estava chorando um pouquinho ali por causa do dinheiro.

E ele nem sequer podia falar para a esposa dele que tinha acabado de assinar um cheque de 20 mil reais!!

Faça as contas e veja que vale a pena um plano de saúde

Então analisando bem financeiramente vale a pena sim. Você tem um plano de saúde, porque qualquer problema que você tenha já vai uma boa parte das suas reservas nisso.

Se for um problema grave vai à reserva e ainda por cima vem empréstimos também. Então uma doença ela pode destruir a sua vida financeira para sempre.

Ainda mais se você tiver que ficar sem trabalhar para poder se tratar. Infelizmente os acidentes eles ocorrem sem ninguém nunca esteja esperando. Por isso exatamente um acidente e acabam destruindo uma vida financeira e pessoal.

Esse é o caminho de quem passa por isso, é claro que você pode sim mudar esses custos do seu plano de saúde. Uma maneira mas não é tão fácil assim tão acessível.

Tipos mais comuns de planos de saúde

Você trabalha em uma empresa que ofereça o plano sem custo para o funcionário ou que faça um desconto bem menor do que se você tivesse que pagar esse plano por conta própria fora da empresa.

Se esse não é o caso aí você tem que procurar planos que ofereçam um maior custo benefício para sua realidade.

Hoje tenho um plano diferente para cada tipo de necessidade. Então por exemplo, o plano ambulatorial ele vai servir para você ter um atendimento básico como consultas e exames mas ele não tem internamento.

Por isso ele acaba sendo mais barato. Tenho o plano hospitalar que inclui internamentos procedimentos especiais.

Plano de Saúde

Optei em mais uma série de outros procedimentos complexos para as mulheres existe essa opção hospitalar com e sem obstetrícia.

Existem também os planos Participativos, que são aqueles que você paga uma mensalidade menor.

Quando você for utilizar o serviço é cobrado de você um valor pelo uso como por exemplo ao invés de você pagar uma consulta particular com um valor cheio da consulta.

Você vai ter um bom desconto ali no valor que você teria de pagar hoje. Realmente saúde é uma das coisas mais importantes que você tem que focar a sua atenção porque você está bem de saúde.

Você não consegue trabalhar direito. Você não consegue juntar dinheiro para investir e para curtir a vida mais tranquilo também.

Você é adepto do plano de saúde ou prefere juntar dinheiro por conta própria.