Skip to content
Guiado Do Sonho

Por que fazer um Seguro de Roubo e Furto?

Seguro de roubo e furto

Para quem vive no Brasil, fazer um seguro de roubo e furto se tornou mais que uma necessidade, uma questão de emergência.

Nosso pais o Brasil esta infelizmente em nono lugar com o maior índice de homicídios do mundo. Esse dados foram informados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com essa triste realidade, uma pessoa que tenha condições deve contratar um seguro de roubo e furto. Afinal de contas nunca se sabe o que poderá ocorrer na próxima esquina.

A pergunta que sempre surge, quando e porque fazer um seguro de roubo e furto. Você que tem um carro, moto sabe que todas as vezes que sai para a rua com o seu veículo, corre grandes riscos.

Além da questão dos roubos também existe o cuidado de evitar uma colisão e é até possível quando se dirigir com prudência e responsabilidade.

Já o roubo ou um furto é imprevisível por isso precisa se proteger dessa situação, evitando tomar o maior prejuízo, que é perder o seu bem.

Seguro de roubo e furto: Cuidado com piratas

Muitas pessoas acabam buscando alternativas mais baratas para se proteger. Isso é natural. Mas fique atento. Nem todas essas alternativas são seguras.

Seguro de roubo e furto

E você pode acabar caindo na cilada do seguro pirata. Sabendo de tudo isso quando é importante fazer um seguro confiável.

Pessoal ter um seguro para proteger o seu veículo sempre foi e ainda é a melhor opção. O seguro de roubo e furto é importante, pois garante indenização do proprietário do veículo segurado.

Nos casos de roubo e furto sem recuperação. Você sabe a garantia deve existir por parte das empresas que oferecem essa proteção. Por isso é bom contratar as que são legais e não praticam o golpe do seguro pirata.

A Susep é o órgão regulador do governo, que faz a fiscalização por todo o país. Se você não tem seguro e opta por sistema de alarme ou ainda contrata serviços de Proteção Veicular, com empresas que não são seguradoras tomem cuidado.

Vocês podem estar economizando um pouco. Mas no fundo estão confiando o seu patrimônio nas mãos de empresas sem legalidade, ou ainda em alarmes que não garantem indenização.

Coberturas essências oferecidas por seguro de roubo e furto

Sabemos que o mercado de seguro de automóvel tem duas modalidades principais, o seguro compreensivo, mais popularmente conhecido como o seguro total ou seguro completo e o seguro de roubo e furto.

Seguro de roubo e furto

O seguro de roubo e furto serve para aquele cliente que não pode pagar um seguro compreensivo, ou ainda que não é aceito pelas seguradoras tradicionais em virtude da sua alta exposição ao risco.

Agora existem seguros mais baratos que focam nas coberturas essenciais abrangem também roubo e furto.

E além disso oferecem serviços de assistência 24 horas como guincho, chaveiro, auxílio mecânico, transporte domiciliar e troca de pneus.

Veja Também: Imagens de natal: Feliz Natal 2019 com belas mensagens

Isso tudo é fundamental essas opções para que o seguro de automóvel não fique restrito ao público de alta renda ou baixa sinistralidade.

Antes da seguradora existir , muitos não tinham opção e ficavam na mão. Nós ficamos muito felizes de hoje poder oferecer uma opção de qualidade e principalmente regulado.

Seguradoras focam neste público e estão fazendo um serviço exemplar, porque permitem que cada vez mais brasileiros protejam seu patrimônio e além disso contem com os benefícios de uma assistência 24 horas por todo o país.

Com isso você conta com uma garantia exclusiva com seguro de roubo e furto. Não tem franquia por se tratar de uma cobertura reduzida. Você tem assistência 24 horas em todo o Brasil.

Seguro de roubo e furto para carros: como funciona?

Seguro de roubo e furto para carros

Agora vou explicar como funciona a cobertura de um seguro de roubo e furto de veículos. Tem muita coisa para ver e saber a diferença entre roubo e furto.

Se tem um carro está na garagem, ou se alguém aborda você, no caso um ladrão e leve seu veiculo mediante o uso de violência. A gente chama isso de roubo.

Ou então pode acontecer de você estacionar seu carro em algum lugar, tipo supermercado, quando volta o carro não está mais lá. O ladrão levou seu carro, sem que para isso precisasse de violência contra você.

Uma das principais funções do seguro é proteger você do roubo. Mas para isso você tem um seguro que garanta essa cobertura. Existem algumas opções de seguro nesse sentido o seguro total é o mais procurado.

Mas como ele vai cobrir a situação de roubo? Assim como outros riscos como por exemplo colisão. O seguro completo é o indicado para qualquer pessoa que busca uma cobertura mais ampla.

Como posso acionar meu seguro de roubo e furto?

Para acionar o meu seguro de roubo e furto, que garante tudo isso na cobertura, primeiro tenho que fazer um boletim de ocorrência do que aconteceu naquele momento.

Indo até a delegacia mais próxima e fazer um boletim. O segundo passo é informar também a sua seguradora, explicando do ocorrido para fazer a abertura de sinistro que é importante.

Nesse momento é bom anotar o número do protocolo. O atendente vai passar nesse atendimento inicial. Com este número que você vai acompanhar todo o processo do sinistro.

Terceiro passo vai enviar uma cópia do boletim de ocorrência. Sendo assim já não ha mais nada a fazer, a não ser aguardar pois podem encontrar o carro no meio do processo.

Vamos ver cada uma dessas situações, como funciona em caso de roubo sem recuperação do veículo.

Se o carro foi roubado ele não foi comprado. Você vai receber indenização integral do seguro. E não vai pagar essa indenização.

Varia dependendo se você contratou cobertura de referenciado ou cobertura de valor determinado.

Pode acontecer de você ter o carro roubado, abrir um sinistro uma na seguradora, dai recebeu o dinheiro integral e depois disso tudo o carro foi encontrado.

Neste caso você deve informar a seguradora sobre a localização do seu carro no pátio do órgão competente em sua cidade.

Nesse caso o sinistro foi encerrado, uma vez que foi encontrado você vai ficar com seu carro.

Veja Também: Curso de inglês: Melhores aplicativos