Skip to content
Guiado Do Sonho

Pós Graduação EAD: Veja as vantagens

Pós Graduação EAD

O assunto de pós graduação EAD traz dúvidas em muitas pessoas, que não sabem se é melhor você fazer um curso online ou presencial.

Eu vou falar mais especificamente na pós graduação porque essa experiência que eu tive.

Depois que me formei eu comecei a fazer duas pós graduações online, depois eu fui sorteada e ganhei uma bolsa de 100 por cento.

Essas duas experiências de fazer uma pós graduação online e presencial. Se você tem dúvidas sobre qual fazer vou te ajudar.

Veja as dicas para fazer a melhor pós graduação a distancia

Se você quer aproveitar toda minha experiencia sobre pós graduação a distancia, então pegue um papel e caneta, anota tudo o que eu vou falando vai marcando a pontuação, você vai saber qual é a melhor opção pra você.

O primeiro ponto que você tem que refletir, para ter o melhor aproveitamento em pós graduação EAD, seria sobre a questão da disciplina.

Pra mim esse é o ponto mais importante e que mais diferencia as duas opções é a questão da disciplina, porque você precisa ser muito muito muito disciplinado.

pós graduação EAD

Após o fim da aula eram duas vezes por semana, que ficavam gravadas em uma sala de espera, aí vai acontecer mesmo essa bola de neve ruim para você.

Você não vai conseguir acompanhar. Então se você não tem disciplina fogem de vez de uma pós graduação presencial, você precisa marcar presença.

A maioria das pós graduação presenciais eles colocam como um dos requisitos a frequência. Então se você não for e eles vão bater falta, às vezes não. Então a pós graduação presencial você é obrigado a ter disciplina.

Na pós graduação no caso da disciplina o ponto vai para o final porque ela não exige tanta disciplina. Você tem um ponto que você tem que considerar a flexibilidade de horário, você quer que seja o seu horário.

Veja Também: Curso de inglês: Melhores aplicativos

Você trabalha, ou faz alguma outra atividade. Você precisa montar o seu horário para você não ter problema com seu horário fixo.

Na minha não era pós graduação EAD, era em sala de aula. Mas era sexta à noite sábado o dia inteiro e não podia faltar de jeito nenhum acho que só podia ter dez Faltas.

E se você faltar às aulas você só ia repor por dois anos depois. Então você realmente tem um comprometimento. O horário vai ser flexível se você fizer uma pausa.

Provas de pós graduação EAD: Como funciona

Então nesse ponto porque ela permite que você tenha uma maior flexibilidade de horários. O terceiro ponto que você tem que considerar é que é uma pergunta que eu recebo bastante.

Com relação à questão de como funcionam as provas na pós online, ou pós graduação a distancia. Ela se faz online mesmo sendo online, na prova você vai precisar comparecer presencialmente para fazer isso é uma exigência do Ministério da Educação.

Então não importa se após um ano você vai precisar fazer. Então esse ponto é interessante você olhasse até perto da sua cidade. Ou se você vai ter que viajar.

No meu caso eu tive que viajar para São Paulo, para fazer essa prova e eu vou dizer isso, porque você mora na cidade que não tem, não faz diferença para você.

No meu caso eu amei ir para São Paulo. Foi bom que eu passei na casa de um amigo que enfim foi positivo.

Vantangens da pós graduação presencial

O quarto ponto é a questão da interação na pós graduação presencial. Nesse ponto após presenciar alguém disparado, você vai lá frente com seu professor. Você vai poder fazer pergunta na hora que a dúvida surgir.

pós graduação a distancia

Você vai escutar as dúvidas dos colegas. Você vai acompanhar você vai Poder conversar com professores, e ao fim da aula tirar alguma dúvida enfim. Essa relação entre o professor era muito muito vantajosa e presencial.

O quinto ponto é a questão do preço. Esse é um ponto muito importante que as pessoas geralmente têm que dar muita atenção.

Após um ano geralmente é muito mais barato. Existem várias no mercado que são excelentes e que o preço é muito acessível. Sem contar que você pode dividir.

Geralmente as pós presenciais são bem mais caras, para você ter noção a minha pós graduação presencial eu não paguei, mas o preço dela é 17 vezes mais cara do que após graduação EAD, um ano que eu fiz.

Acesso ao conteúdo: Diferença da pós graduação a distancia

Com relação ao acesso ao conteúdo, que eu quero dizer quando eu tiver acesso ao conteúdo e a possibilidade de você ter aquele conteúdo na sua mão quando você precisar.

Geralmente elas deixam as aulas gravadas por um tempo. Então é bom porque você pode assistir quantas vezes você quiser.

Você pode voltar se você não entendeu alguma coisa que o professor falou. Esse é um ponto positivo porque permite que você volte assista de novo.

Se você precisar dentro do período de acesso é claro. O sétimo ponto é um ponto que eu considero muito muito importante que a questão do método, que permite você conhecer pessoas.

pós graduação ead

Você está no ambiente e pode fazer contatos, trocar ideias com colegas que também são divulgados ou não são divulgados mas se interessam pelo tema, então sai muito muito valioso.

Uma experiência que enriquece bastante. Então nesse ponto após presencial ganha, porque você tem contato com a turma.

No caso da minha pós graduação as turmas sempre entrava uma interatividade. Tinha uma turma terminando e entrava outra turma.

Então você conhece muita gente. Sem contar no intervalo que você faz mais contatos. Isso é muito legal.

A qualidade também é um ponto que as pessoas têm. Depende do corpo docente então você precisa pesquisar quem são os professores. Precisa ver se eles realmente são referência na área.

Acrescentar algo sobre o meu caso, posso dizer que eu tive aulas com professores incríveis. Realmente muito conhecedores do assunto, no caso do Direito Previdenciário.

Então você precisa pesquisar antes de escolher. Mas resumindo, você verá que deu um empate sobre a pós graduação EAD e a pós graduação presencial.

É preciso avaliar essas dicas que eu dei e se optar pela pós graduação a distancia, tenha disciplina que você alcança seus objetivos.

Veja Também: Alarme residencial: Aprenda como instalar fácil