Skip to content
Guiado Do Sonho

Seguro de carro: Como pagar mais barato

seguro de carro

Seguro de carro e de vida dá uma paz de espírito, porque você fica muito mais tranquilo quando tem. Eles são os amigos certos na tua vida, pois com eles você dorme em paz sabendo que você está protegido.

Em compensação dá aquela dorzinha no bolso na carteira todos os meses. Cada vez que você precisa pagar pelo seguro de carro que você está pagando.

Pra resolver isso eu vou te contar como que vale a pena você fazer esse seguro. E como você pode pagar muito mais barato por ele.

Então então com as dicas desse artigo, eu tenho certeza que você vai encontrar o seguro de carro muito mais barato do que o que você tem hoje.

Você ter um seguro de carro precisa analisar três coisas

  1. Qual é a importância desse carro na tua vida
  2. Qual é a chance de esse veículo ser roubado
  3. Qual é o valor do seguro

Eu já falei aqui para você que tem um tipo de seguro que eu recomendo. Independente de tudo isso. Qual é a tua resposta para esses três.

Mas já falo mais aguenta aí! Muitas pessoas que dependem do carro para trabalhar e andam bastante com esse veículo, então a chance de você precisar do seguro nesse caso é muito grande.

seguro de carro

Isso diria que é bem maior que quem só usa eventualmente, porque você tem mais tempo de estrada, você tem mais tempo ali no dia a dia.

Poderia dizer que estaciona em lugares que você não conhece muito bem e assim você tem mais chance de algum acidente acontecer, ou até mesmo do seu veículo ser roubado.

Nesse caso o seguro vai valer bastante a pena é o preço é o preço. Diria que até compensa isso o que você está tendo diariamente.

Agora se você não usa muito o carro se você sai por exemplo duas três vezes na semana de casa com ele é mais só para ir no shopping no mercado passear.

E sempre coloca o carro no estacionamento fechadinho sempre deixa em lugares protegidos só vai em lugares conhecidos. Aí você tem que avaliar o custo que é seguro está trazendo para tua vida.

Mas acho que mesmo assim, usando bem um pouco é melhor ter pois assim estou seguro. Bola para frente está seguro.

Quanto pode custar um seguro de carro

Dependendo de onde você mora e o modelo do seu carro, o seguro pode chegar até 30 por cento do valor do veículo.

Geralmente em três anos o que você paga de seguro o suficiente para comprar um carro zero.

Então tem que usar muito mesmo carro para valer a pena. Esse tipo de serviço a esse preço aí como eu disse não são em todos os lugares e alguns lugares específicos que têm esse valor.

Algumas dicas para você então diminuir o preço do seu seguro. Os carros que ficam em estacionamento, garagem geralmente têm um preço médio de seguro mais em conta já que eles são menos expostos aos riscos do que os carros que ficam na rua.

Já um lugar que você mora também conta pontos na hora. Quanto maior o histórico de roubos na sua região mais caro obviamente vai ficar o seguro de carro.

Se você usa muito o carro seguro também aumenta. O condutor também vai encarecer bastante esse seguro porque a seguradora vai ter que contar com o risco de duas pessoas dirigindo esse mesmo veículo.

Idade do condutor afeta o valor a ser pago

Outra coisa é a idade se a pessoa estiver na idade de risco que são os condutores entre 18 a 24 anos o ajuste vai ser maior ainda.

Se o carro tem aparelhos de segurança contra roubo como bloqueador ou GPS o seguro pode diminuir.

Então você pode usando esse tipo de coisa deixando no estacionamento até um condutor utilizar desses outros artifícios aí para te ajudar a diminuir a conta.

seguro de carro

Aí vai uma dica extra também. Geralmente os carros modelos populares têm um seguro de carro mais alto porque eles são mais visados são mais fáceis de roubar e repassar as peças então tome mais cuidado.

Aí sim eu acho que é interessante você deixar o estacionamento ter bloqueadores GPS no carro.

Ok mas mesmo que você resolva que não vai fazer seguros porque as chances de roubo de carro são mínimas ou porque o preço dele não acaba no orçamento.

Vou parar por aqui de conta não é um negócio que eu sempre recomendo que você faça e eu acho que esse sim você tem que fazer de qualquer maneira seguro contra danos.

Existem dois tipos desse seguro o para danos materiais que vai cobrir danos em um carro ou até uma casa que você vem bater. E também para danos corporais que vai cobrir prejuízos caso você atropela alguém caso você machuque.

Conheça os limites de cobertura de um seguro de carro

Esses dois tipos têm um limite de cobertura e sempre vale a pena pegar uma cobertura com um valor alto, porque só vou dar um exemplo aqui mas olha só. Imagine que você acabe batendo, seria um prejuízo enorme.

E às vezes a batida que deu em um carro importado. O conserto dele vai custar mais caro que o teu carro mesmo.

Esse seguro vai te ajudar justamente nessa hora. Outro exemplo que infelizmente pode acontecer sim ninguém tá impune em nada.

seguro de carro

O seguinte você vem atropelar alguém se você machuca essa pessoa e essa pessoa fica incapacitadas de trabalhar.

Você tem que ficar bancando ela o resto da sua vida. Faz as contas na Justiça e eles dizem que você vai ter que pagar mais 50 anos de vida dela porque se você descapacitou ela.

Como você vai fazer? Para pra pensar um valor lá todos os meses. Aí que entra o seguro de terceiros eles consegue fazer uma boa negociação.

Um acordo entre a tua parte e a parte da pessoa que sofreu dano e conseguem dar esse valor máximo para ela para ajudar a pessoa e você também fazendo a sua parte pegando seguros para terceiros, se livra disso.

Dai nesse caso não tem que ficar pagando todos os meses ou o seguro de danos a terceiros normalmente é mais barato que o seguro, compensa não é dá para você fazer isso sem precisar você tem um seguro para seu carro mesmo.

Só você tem o seguro para terceiros também tem aqueles casos de pessoas que não conseguem ficar sem seguro de carro e que ficou com medo de rodar com o carro.

Se ele tivesse protegido tipo de jeito nenhum nem na padaria. Então se você for assim mesmo muitas vezes vale a pena pagar o seguro para tirar a neura de outra cabeça que o faça as contas.

E veja aqui que vai caber dentro do teu orçamento. Então não perca mais tempo.