InícioSegurosSeguro Viagem InternacionalSeguro de viagem internacional como fazer e quanto custa

Seguro de viagem internacional como fazer e quanto custa

Você costuma ter políticas de viagens internacionais? Quão importante você é dar a eles?

É bom ter todas as perguntas resolvidas o mais rápido possível enquanto você viaja. E você pode economizar muito esforço, sangue, lágrimas e até economizar dinheiro sabendo muito sobre seguros.

Então, se você estava curioso, aproveite a oportunidade para aprender todas as noções básicas sobre o assunto, para que você possa se preparar totalmente e aproveitar suas próximas viagens!

Seguro de viagem internacional: o que é?

A política de viagens internacionais é um contrato assinado com uma companhia de seguros que se compromete a fornecer suporte se certos problemas surgirem durante uma viagem ao exterior.

No entanto, é claro, apenas dentro da soma definida no acordo negociado e nas circunstâncias a serem declaradas!

No entanto, entender que toda a cobertura do seguro é capaz de fornecer é muito menos provável que fique chocado com um problema sério.

Muito precisa ser levado em consideração ao planejar uma viagem, principalmente para uma internacional.

É importante garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas enquanto você estiver fora. No entanto, a proteção é uma ótima maneira de evitar esses problemas e ainda assim achar a cura mais suave!

Como funciona a política de um seguro de viagens internacionais?

Ao planejar uma viagem, você sempre pode procurar um pacote de seguro de viagem adequado ao local que deseja ver.

Existem seguros de diferentes faixas de preço, cobrindo diferentes contingências que podem ser enfrentadas durante uma viagem.

Ao encontrar o plano mais adequado para seus requisitos, você só precisa se preocupar em ter registros de políticas facilmente acessíveis durante sua jornada.

Pode até parecer um erro se não precisar ser usado, mas se o seguro for compensado por uma eventualidade, o risco evitado será enorme!

O que é protegido pelo seguro de viagem internacional?

O seguro difere, mas alguma compensação é fornecida por qualquer pessoa sob uma decisão da SUSEP – Superintendente de Seguros Privados – adotada em 2014.

Seguro viagem internacional

São despesas médicas por lesões, incluindo a própria operação, medicamentos e viagens necessárias para isso.

E despesas relacionadas a incapacidades permanentes ou significativas, transferências para o local de origem ou perda devido a causas ou ferimentos naturais, se elas surgirem durante a viagem.

O pagamento de bagagem perdida, retirada, prescrição ou custos legais também é bastante popular.

Certas capas podem ser usadas em vários planos. Sempre se esqueça de ler todos os termos gerais do seu provedor antes de contratá-los!

Qual a distinção entre seguro de viagem internacional e seguro de assistência em viagem?

A principal diferença entre as políticas internacionais de viagem e a assistência de viagem está na forma de assistência em que o esquema deve ser ativado.

Não pense nisso! Após a liquidação da SUSEP, as empresas começaram a incluir todos os programas em suas propostas.

O seguro de viagem em viagens internacionais deve garantir que todas as despesas incorridas pelo plano sejam cobradas e reembolsadas.

Por exemplo, no caso de um acidente que exija assistência médica, pode ser necessário solicitar uma compensação pelo segurado.

E, para assistência em viagem, o segurado é responsável por todo o processo de serviço e suporte, permitindo o pagamento do prêmio.

Se houver uma morte durante a viagem, a assistência se encarregará de todos os procedimentos necessários para o enterro, como a transferência para o local de origem.

Após a resolução, ambas as opções estão disponíveis para quem procura seguro de viagem.

Em comparação com o serviço oferecido por cartões de crédito, que normalmente oferecem apenas um saldo de compensação sem um serviço de assistência em viagem.

A proteção internacional de viagens era obrigatória?

Embora o seguro de viagem seja sempre incentivado, nem sempre é obrigatório, mesmo quando se viaja para o exterior.

No entanto, é importante verificar se cada nação pode ter requisitos diferentes a esse respeito. Entre os iniciantes, os países que fazem parte do Tratado de Schengen exigem pelo menos 30.000 euros em seguro.

Quais os países que precisam de seguro de viagem internacional?

Os membros do Acordo de Schengen são membros da União Europeia, com exceção da Grã-Bretanha, Reino Unido, Eslovênia, Romênia e Bulgária.

No entanto, a Irlanda e o Reino Unido precisam de um seguro de viagem, mas com um prêmio distinto do estabelecido no Tratado.

Seguro viagem internacional

No entanto, Groenlândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça estão incluídas no acordo, embora não façam parte da União Européia. Na América Central e do Sul, apenas três países exigem benefícios: Cuba, Venezuela e Equador.

Na Austrália, o seguro de viagem não é obrigatório, apenas o seguro de saúde para quem mora no exterior.

Nos Estados Unidos, o seguro também não é obrigatório, mas é altamente recomendado por causa do custo dos cuidados médicos lá.

Eles costumam ser os mais caros do mundo. O tratamento da apendicite custará mais de US $ 30.000.

De qualquer forma, quando você estiver voando, verifique seu destino, mantenha-se atualizado e verifique se não há critérios a serem atendidos!

Por que devo contratar um seguro de viagem internacional?

Mas o que há de tão surpreendente no seguro de viagem que até se torna obrigatório em alguns lugares?

A verdade é que eventos inesperados estão acontecendo. Você nunca sabe quando uma mala estará faltando, por exemplo.

Mas o seguro de viagem é uma maneira de evitar esse e outros problemas, e você pode ser apoiado para encontrar sua bagagem ou oferecer compensação nas condições especificadas na política.

O seguro cobre uma série de eventos diferentes, mas a compensação mais significativa que sempre deve ser levada em consideração são as despesas com cuidados de emergência.

Outro dos mais comuns é a assistência para encontrar ou recuperar bagagens perdidas!

Vantagens na proteção de viagens ao exterior

Viajando para o exterior, o seguro de viagem é ainda mais importante para garantir a segurança da viagem, mesmo em circunstâncias imprevistas.

Dependendo da localização, pode ser difícil se adaptar ao ambiente, aumentando a chance de um evento médico, como um ataque alérgico ou de asma.

Isso pode se tornar particularmente complicado se ocorrer em um local pouco conhecido e for difícil se comunicar com as pessoas.

O seguro de viagem internacional promoverá seus negócios e o ajudará em uma série de eventos imprevistos, incluindo papelada, assistência jurídica e de prescrição.

Revise as opções de seguro e escolha a que melhor se adapta ao seu perfil e invista em boas políticas, dependendo dos recursos disponíveis!

Proteção internacional de viagem nos EUA

Nenhum seguro de viagem ou plano médico é necessário para viajar para os Estados Unidos.

Além disso, é prescrito com tanta frequência que é considerado inestimável para um passeio suave e seguro.

Seguro viagem internacional

Isso ocorre porque o sistema de saúde da cidade, apesar de ser da mais alta qualidade, é muito caro e pode até estar indisponível para o seu povo.

Um estudo da Huffpost de 2015 mostrou que quase 62% das falências nos Estados Unidos eram devidas a despesas médicas.

Como não existe um sistema público gratuito, certifique-se de contratar um seguro para garantir que o acidente não afete todo o seu planejamento de viagem!

Benefícios de viagens internacionais da Europa

A maioria dos destinos populares da Europa está incluída na área Schengen, por isso é difícil fugir da proteção!

Se você estiver explorando um lugar desconhecido na Europa, a proteção também poderá ajudá-lo a encontrar locais de serviço mais rapidamente.

Os montantes dependem da cobertura do seguro, do fornecedor contratante e da duração da viagem. Mas, em geral, eles podem variar de 10 a 25 reais por dia.

Cobertura Internacional de Viagens para África

O escopo do seguro de viagem nos países africanos não é obrigatório.

Porém, certos destinos e atrações, como safaris, podem permitir que você use um para participar.

Além disso, como possuem preços menores de acomodações e serviços públicos do que locais como Europa e América do Norte, os contratos também são geralmente mais baratos.

Mas é importante procurar um seguro que cubra todos os eventos que você pretende realizar enquanto viaja para a África e os riscos associados a eles, como no caso de esportes mais radicais!

Apenas verifique se isso está incluído na cobertura do seu contrato em situações como essa.

Política de viagens internacionais da Ásia

Muitos países, como o Irã, permitem comprar seguro de viagem, a menos que você já tenha um.

Mas isso não é necessário para a maioria dos destinos. Agora, a Ásia pode ser muito estrangeira.

Tanto na sociedade quanto na gastronomia, o que pode trazer muita estranheza e confusão para aqueles que não estão acostumados.

Quanto à atmosfera, particularmente a mais severa no norte da Rússia. É aconselhável que você verifique bem o seu destino para escolher um horário aceitável!

Políticas internacionais de viagens no Caribe e na América Central

O seguro obrigatório é apenas o caso em Cuba na região da América Central e do Caribe, porque declarado em 2010.

Nos outros, é altamente recomendável que este acordo seja concluído, para fins de saúde e proteção!

Particularmente se você for fazer muita atividade física, ou se for visitar um lugar na zona de furacões, mais ao norte, no Caribe.

Não há riscos realmente sérios a esse respeito, pois as comunidades estão bem preparadas para lidar com essa tendência. No entanto, recrutar um plano que cubra essas situações pode ser uma tranqüilidade extra!

Qual é o melhor pacote de seguro de viagem internacional?
Para escolher a melhor apólice de seguro de viagem, faça algumas perguntas. Você estava planejando praticar esportes? Você tem uma condição médica? Você está viajando com bebês ou mulheres grávidas?

Tendo em mente esses problemas, o melhor seguro de viagem é aquele que atenderá às necessidades que você possa ter durante a sua jornada, além do seu alcance financeiro.

Vale a pena verificar se a companhia de seguros é eficaz e bem mensurada.

Leia seu contrato antes de finalizá-lo e lembre-se de certas condições, como compensação por doenças pré-existentes.

Ou os requisitos para perder sua bagagem, sua localização ou assistência em caso de cancelamento de uma viagem!

Quantos dias antes da viagem será contratada a proteção internacional de viagens?

Condições específicas podem ser consultadas diretamente com a empresa que presta o serviço.

As seguradoras costumam considerar a data ou hora do embarque como um limite de tempo ou até 24 horas antes.

Mas se você quer ter certeza, você pode contratar 2, 15, ou até mais do que 30 dias de antecedência! Quanto mais cedo o planejamento for feito, melhor, não é?

Como você usa o seguro de viagem internacional?
Se você precisar usar seu seguro no exterior, a melhor coisa a fazer é ligar para sua companhia de seguros.

Para obter assistência, eles poderão informá-lo do formulário e do local mais apropriado para procurar a ajuda que você precisa.

Além disso, eles podem facilitar e agilizar a verificação do serviço e documentação.

Você pode ligar a qualquer hora do dia, sempre com a possibilidade de responder em português. Sua companhia de seguros podem até oferecer um número gratuito em alguns destinos.

Isso inclui outras formas de comunicação, como email, whatsapp ou aplicativos. Confira a maneira mais adequada de viajar!

De uma maneira ou de outra, certifique-se de ter documentos, como apólices de seguro, em um local facilmente acessível, se você precisar deles. Isso poderia lhe poupar muita dor de cabeça!

Se o valor da assistência exceder o valor coberto pelo seguro, o valor excedente deverá ser pago ao estabelecimento que o atende.

Você pode entrar em contato com a companhia de seguros por telefone, e-mail ou mesmo através de aplicativos, bate-papos on-line ou em canais como whatsapp ou skype!

Tenha esses contatos, juntamente com os documentos necessários, facilmente acessíveis durante a viagem!

Como você contrata um seguro de viagem internacional?
Se você deseja saber como obter um seguro de viagem internacional, o primeiro passo é pesquisar e decidir com qual empresa deseja obter seu plano.

A Seguros Promo está aqui para ajudá-lo! O próximo passo é combinar seu planejamento de viagem com a verificação dos fatores incluídos no seguro.

Tendo em mente as atividades planejadas para a viagem e o orçamento estabelecido, é hora de encontrar o plano mais adequado para contratar.

Tire todas as suas dúvidas com antecedência, para não correr o risco de ter problemas em sua viagem!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

VEJA TAMBÉM