InícioSegurosSeguro de CarroSeguro Veicular: veja as melhores dicas na hora de contratar

Seguro Veicular: veja as melhores dicas na hora de contratar

O seguro de carro é uma das considerações mais importantes que você deve fazer ao comprar um veículo.

Afinal, no Brasil, um carro é roubado a cada minuto, uma estatística alarmante que, entre outras coisas, exige a contratação de um seguro para circular com segurança pelas ruas e estradas.

Se você quiser aprender tudo o que há para saber sobre como obter um seguro de automóvel, compilamos uma lista de todos os fatores cruciais a serem considerados ao tomar essa decisão crítica.

Dicas para contratar o melhor seguro para automóveis

Para isso existem várias opções em corretoras de seguros de automóveis, podendo fazer a melhor escolha na hora de ajudá-lo a contratar o seguro de veículos.

Pesquise bem entre as seguradoras, algumas delas estão entre as maiores do país. Como resultado, você irá garantir uma proposta adequada ao seu perfil e às suas necessidades.

Principais fatores que influenciam no preço do seguro de carro

Antes mesmo de adquirir seu carro, você deve verificar se ele tem sido alvo frequente de furtos. Essas informações são levadas em consideração na hora de precificar o seguro do veículo, além de ter maior probabilidade de ter seu automóvel descontado.

Há uma série de fatores que influenciam o custo do seguro, e os carros que são mais frequentemente alvos de criminosos têm um risco maior de serem roubados.

Como resultado, este é um componente que aumenta o prêmio e quase certamente fará com que você gaste demais ao concluir a transação.

Escolha suas coberturas com cuidado

Este é um dos aspectos mais importantes do aluguel de seguro automóvel. Afinal, é a cobertura que determina os riscos contra os quais você e seu veículo estão segurados.

Roubos e furtos, naufrágios e colisões, danos à natureza e incêndio e suporte 24 horas são frequentemente incluídos no pacote básico fornecido pelas seguradoras.

No entanto, se você deseja aumentar sua proteção, considere adquirir uma cobertura adicional à sua apólice.

Por exemplo, se você causar um acidente com outro veículo, o seguro contra terceiros pode economizar dinheiro evitando que você tenha que pagar para reparar o veículo da outra pessoa.

Danos nos vidros são outra cobertura que pode economizar muito dinheiro a longo prazo, portanto, ter um carro sobressalente no seguro é uma boa ideia.

O que hoje pode parecer uma medida de corte de custos, como a omissão de coberturas críticas para reduzir o custo do seguro do veículo, pode resultar em perdas significativas no futuro.

Ao fazer o seguro de carro, certifique-se de ter todas as informações necessárias

Para obter o seguro do veículo, você deve fornecer uma série de detalhes que a seguradora usará para determinar o custo final da apólice.

Quem será o condutor principal, se outra pessoa irá conduzir o veículo constantemente, onde o automóvel ficará estacionado, entre outras coisas, estão entre os diversos detalhes a serem passados.

Todos eles têm um papel na decisão da seguradora de aceitar ou rejeitar o seguro, além de impactar diretamente no valor final da apólice.

É fundamental comunicar todos os fatos relevantes, mesmo que isso resulte em um prêmio de seguro de veículo mais alto.

Se forem informados dados falsos, a seguradora pode se recusar a pagar uma indenização, como no caso de um acidente.

Tenha o cuidado de notificar a seguradora se precisar modificar alguma informação, como o modelo do veículo ou seu endereço.

Determine se é mais rentável aumentar o prêmio ou a franquia

Outra coisa a se pensar ao fazer um seguro de carro é quanto você terá que pagar. Para esclarecer, o prêmio é o valor total pago pelo segurado pela cobertura do seguro.

Quando seu carro sofre uma perda parcial, a franquia é um valor especificado em seu contrato que é usado para cobrir uma parte do custo do reparo.

O tipo de franquia que você selecionar terá um impacto direto no custo do seu prêmio de seguro. Quanto menor o prêmio, maior o valor da sua franquia.

Assim, você deve determinar o que é mais valioso para você. Por exemplo, suas chances de se envolver em um acidente são reduzidas se você praticar direção defensiva e permanecer calmo e atento no trânsito. Nesse caso, aumentar sua franquia para diminuir sua taxa seria a melhor opção.

Se o seu estilo de condução for mais agressivo, ou se tiver histórico de sinistros, optar por uma franquia mais baixa e pagar um prêmio de seguro mais alto pode ser a melhor opção, pois as possibilidades de acionar seu seguro para levar o veículo para reparo após uma batida são mais altos.

Você pode contar com a assistência de um corretor para lhe auxiliar

É preciso contratar um seguro de automóvel de uma corretora que faça mais do que apenas vender o produto.

Deve compreender suas necessidades para localizar exatamente o que você precisa. Também é vital ter uma corretora transparente ao seu lado.

É necessário esclarecer quaisquer mal-entendidos e explicar como o sistema funciona, bem como o que é coberto pela apólice de seguro.

A seguradora também deve estar disponível para satisfazer e compreender todas as suas necessidades. Oferecendo um serviço pós-venda afim de ajudá-lo após a compra do seguro automóvel.

Compare as taxas de seguro automóvel de várias empresas

Também é uma boa ideia considerar diferentes opções de seguro antes de comprar um seguro de automóvel.

Isso permite comparar e contrastar diferentes soluções mais adequadas ao seu perfil e demandas. Além disso, você tem acesso a uma ampla gama de taxas de seguro.

Isso lhe proporcionará mais tranquilidade e conforto, permitindo que você tome uma decisão informada sem arrependimentos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

VEJA TAMBÉM