Skip to content
Guiado Do Sonho

Seguro viagem bom e barato

Seguro Viagem

Vamos falar sobre um assunto muito sério seguro viagem bom e barato! O brasileiro não é muito fã de fazer seguro, mas é uma coisa super importante e eu vou te explicar porque.

Você sabia que o seguro viagem é obrigatório para Europa? E a gente escreve sobre isso, logo depois o pessoal vem perguntar mas é obrigatório mesmo?

Ou perguntam: quando é que pedem? Quando não perguntam sobre aquele acordo que o Brasil tem com Portugal e a Itália etc.

Hoje eu vou explicar para você direitinho, vamos começar do começo. É obrigatório mesmo ter um seguro viagem!

Você vai contratar e achar um seguro viagem bom e barato é possível? Imagina que ele tem que cobrir até 30 mil euros em despesas médicas.

Parece muita coisa não é qualquer acidente, qualquer coisa que acontecer vai custar muito caro. A saúde na Europa ela é pública mas não é gratuita.

Se acontecer alguma coisa Deus me livre ou se tiver que ir o hospital você vai ter que pagar sim.

Então é uma coisa importante e obrigatória e pedem normalmente na imigração. Não quer dizer que o oficial é sempre obrigado a pedir.

seguro viagem
Seguro Viagem

Tem gente que mandei me informar mas meu primo foi não pediram nada. ótimo. Sorte do seu primo pode não acontecer com você.

Caso você não tenha é um dos requisitos para entrar na Europa você pode ser obrigado a voltar.

Imagine que chato uma viagem um intercâmbio estava indo com a família para turismo, tem que voltar por causa de uma besteira dessa.

E é besteira por que é barato. Já vou te falar quanto custa tá. Sim é obrigatório para quais países os países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Viajar para Europa é obrigatório ter um seguro viagem?

Os países que não fazem parte do acordo têm a sua própria regra então tem que dar uma olhada. Mas a maior parte dos países da Europa fazem parte do Tratado de Schengen.

Por isso exigem sim um seguro viagem Europa. Outra coisa também a galera fala Ah mas eu vou contratar não vou usar. Você contrata o seu sonho não seguro.

Se você não usar porque deu tudo certo ótimo. Mas em alguns casos bem chatos principalmente o pessoal que vem de um intercâmbio.

Quanto mais tempo você passa fora mais provável é acontecer alguma coisa indesejada seja uma dor de barriga. Mas pode acontecer.

A galera vai para intercâmbio principalmente na Irlanda tem muito brasileiro lá e economiza dinheiro bobo e economiza depois às vezes acontece o pior.

Eu acompanho alguns grupos aqui de brasileiros de gente que faleceu fora do Brasil e depois a família tem que fazer uma vaquinha on line para trazer a pessoa.

Quando o seguro viagem já tem isso incluindo uma dor de cabeça que você vai dar para sua família claro. E como eu falei o seguro viagem a gente não quer usar. Mas se acontecer pessoal é bom estar seguro né.

Seguro viagem: Vantagens em contratar

Parece me óbvio. Além de ser obrigatório traz muitas vantagens. Está claro que o seguro básico é o que vão te exigir que cobre até 30 mil euros.

Depois tem seguros que tem mais um monte de outras coisas por exemplo extravio de malas enfim um monte de outras coisas que você opta se quer ou não.

Mas o básico é a compra é obrigatória mesmo que seja o seguro viagem bom e barato.

Para quem vai para Portugal ou Itália. Sempre uma questão aqui. O Brasil tem um acordo para Portugal chama a PB 4 e a Itália que basicamente garante que o brasileiro tenha atendimento na rede pública desses países.

Se você tem a ver com outro caso você não precisaria ter o seguro viagem mas é só se você for só para Portugal e para a Itália saiu dali é obrigatório.

Está bom. Você não vai passar por imigração mas se acontecer alguma coisa você já sabe que vai ter que desembolsar uma grana legal aí é a diferença do PB 4 é que eles não são seguros né. é uma garantia e um acordo.

seguro viagem

Então passou mal. Aconteceu uma coisa você pode sim ir para o hospital e ser atendido. Vai pagar. Não vai ser de graça.

E posso te garantir que muitas vezes a consulta vai ser mais cara do que você pagaria no próprio seguro como por exemplo em Portugal uma consulta de emergência no hospital custa 20 euros.

Isso são quase 100 reais na cotação de hoje. Já é bastante coisa. Eu vou falar já sobre o preço. Sei quanto custa então bom eu coloquei aqui um exemplo para vocês terem uma ideia uma viagem de 15 dias pela Europa custa 160 reais por pessoa um seguro com o boletim já com alguns extras etc.

Ou seja na minha opinião é um dinheiro que não vale a pena economizar. Eu prefiro pagar 160 reais no seguro para na Europa está coberto inclusive extravio de malas coisa do tipo do quê contato por exemplo com a saúde pública.

Você não conhece nada você nem sabe onde o hospital entendeu. Tem que ter que procurar se entender com a língua se você tiver em outro país como por exemplo na Itália que não fala português então é complicado contratar é fácil.

Como contratar um seguro viagem

Você tem três maneiras básicas de contratar. A primeira é a mais tradicional é falar com uma corretora de seguros. Não recomendo muito.

Ou corretora ou banco porque é burocrático vão tentar te colocar seguros mais caros etc. A segunda opção é via cartão de crédito quem tem cartão de crédito top de linha costuma ter incluído.

seguro viagem

Só fica de olho se cobre tudo o que você vai precisar se 30 mil euros. Você tem cobertura de bagagem esse tipo de coisa e depois tem um ano.

Isso tem diversos comparadores por aí diversos sites etc. Onde você é a principal vantagem de fato comparar seja pegar e colocar todos os seguros disponíveis.

Se escolher o que você faz questão que tem no seguro. Ver qual a melhor opção para você ver em qual fica mais barato e comprar.

Tá bom depois que você escolheu e vai emitir. Quanto tempo demora para ter o seguro na mão. Claro que é sempre bom fazer com antecedência mas o seguro se você fizer online e pagar com cartão de crédito em poucos minutos a apólice fica disponível e você já pode viajar. Claro.

Recomendação básica fazer pelo menos uma semana antes para ter tudo garantido. Mas mesmo que você não tenha feito está na correria um dois dias antes ou até mesmo no dia da viagem que faço online e pago com cartão de crédito.