Skip to content
Guiado Do Sonho

Seguro viagem internacional como contratar

seguro viagem internacional

Nosso artigo é sobre seguro viagem internacional, um assunto que muita gente tem dúvidas.

Eu tinha tanta dúvida que eu nem fiz o seguro viagem internacional aqui nesse site, mas vou falar para vocês se é obrigatório não é importante contratar o seguro viagem.

Se você quiser saber de tudo isso. Como eu falei já falei sobre a minha primeira viagem eu não fiz seguro viagem internacional para fora.

Na verdade eu não sabia muita coisa nunca tinha ido viajar. Tinha muita gente para me ajudar. Então eu pensei Isso foi muito errado porque é totalmente dispensável a contratação do seguro viagem.

Toda vez que saí do país. Eu tenho que ter seguro viagem porque é bom para cumprir os requisitos. Nunca sabe quando vai acontecer.

A primeira pergunta mais frequente é se um seguro viagem internacional é obrigatório. Tem que ter consciência de que era é importante para você viajar porque não falei nada coisa de errado nessa viagem.

Para mim ele não é obrigatório em todos os países mas ele é obrigatório em alguns países pertencentes a um tratado chamado Tratado de Schengen, é um tratado que eles fizeram um acordo entre esses países e outros sem muita burocracia.

São esses países que estão dentro desse tratado que fazem parte do tratado. Eles obrigam a apresentar um comprovante na hora que você desembarca. Você contratou o seguro viagem.

São 28 países. Se não me engano a maior parte está na Europa. Então entre esses países tem a Espanha, Alemanha, França, Dinamarca, Portugal, Suécia e Reino Unido.

Qual a exigência para seguro viagem internacional?

Tem exemplo das mais conhecidas mas então esses países eles exigem que você tenha um seguro viagem internacional, que cubra no mínimo 30 mil euros de assistência médica e hospitalar.

Você tem que comprovar que o seguro que você contratou cobre esse valor e a cobertura saber que vai cobrir o que descobriu que não vai depender muito do tipo de viagem.

seguro viagem internacional

Na categoria viagem no tempo país destino para algum lugar que tenha aventura você vai ficar calada sobre o monte.

Esse tipo de coisa. Como você corre risco maior provavelmente o seguro o valor do seguro será maior também.

E aí a pessoa que vai te ajudar a contratar um seguro no caso o corretor. Por telefone ele vai te dá algumas dicas do que você precisa seguro voltado à sua viagem específica.

Além do seguro cobrir essa parte de acidentes e problemas de saúde tudo mais. Ele também pode cobrir diárias do seu hotel com o tipo de atraso.

Você também pode descobrir a verificação o roubo ou a perda da sua bagagem. Isso acontece seguro.

Meu amigo perdeu o contato. Você tem várias opções de contrato de seguro. O mais frequente segundo a seguradora normal de seguro pelas agências de viagem.

Seguro viagem internacional: Opção com cartão de crédito

Quando você fechar sua viagem numa agência ele já oferece. Não tem que perguntar se já tem incluso de seguro de viagem mais velhos.

Como eu falei você pode contratar tanto pelas agências de viagem ou também pela seguradora que você encontra por aí.

Você vai pesquisando para ver se vale mais a pena o que cobre é mais barato mas viável para você. Alguns exemplos.

Não estou fazendo nada para dar uma luz. Vocês sabem como é fácil contratar esse tipo de serviço que é muito importante não se esqueça de que isso é muito importante.

Eu assisti a todos os momentos aqui não tem como decolar. Porto seguro você também tem as casas de câmbio que normalmente elas costumam cobrar um pouco mais caro.

Você tem um cartão de crédito. Você pode dar uma ligada lá porque oferece esse tipo de seguro viagem segura do cartão.

Pelo que ouvi costuma ser básico demais. Então pedi para eles mandarem após o contrato. Onde estão as coisas que eles cobrem para ver se vale a pena para você.

Cobre todo o valor que cobra muito importante também a mala perdida pois eles cobram na mala. Tem coisas que valem mais do que isso.

Então você tem que ver o que é melhor para você. Também tem a opção de contratar o seguro pela corretora estrangeira. Só assim o risco é maior.

Não pelo enganarem. Se acontece algum problema você tem alguma forma de a Justiça do Brasil porque as leis aqui são diferentes. De até conseguir o apoio daqui é mais complicado.

E também tem a questão de se você manja muito de inglês. Mas isso é nada. Se você tiver uma pessoa que não sabe falar nada de inglês só acontece alguma coisa com você.

Essa pessoa precisa entrar em contato então é meio complicado nessa questão mas falando de você está falando de alguns probleminhas.

Você não é nada muito grave. Você acredita que não vai acontecer. Você tem todas as opções para pesquisar é só pesquisar o que for mais viável pra você.

Tá bom. Você já escolheu qual agência você vai contratar. Qual seguradora Qual o quê. Aí você vai fechar o contrato vai fechar o seguro viagem leia muito bem apólice.

Eles vão cobrar. Que eles vão cobri. Se acontecer algum dos dois fatores quanto vai cobrir porque seu tratamento custa 10 mil dólares.

Aí presta muita atenção no valor muito baixo descobrirem o valor muito baixo e também mesmo contratado aqui no Brasil você tem que questionar se o atendimento vai ser feito em português e inglês.

Agora você sabia que existe uma assistência médica gratuito. Pessoas que são filiadas. Elas têm direito a assistência médica gratuita.

Você pessoa filiada viajar tem direito disso gratuito em oito países sendo. Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Uruguai, Argentina, Chile, Argentina e Chile e não costuma muito caro.

São lugares ótimos. E ainda vai ser seguro viagem grátis mas aí vou deixar mais um box porque eu não vou deixar.

E aí se você tiver alguma coisa para falar sobre isso pode deixar eu quero saber mais sobre isso também mas eu acho que deu pra explicar tudo.

Não se esqueçam de você viajar para fora do país. Pelo amor de Deus não sei o que fazer para onde foi e principalmente nos Estados Unidos que conheci assistência médica lá.