Skip to content
✨ guiadosonho.com

Sonhar com aranha significados

Sonhar com aranha - guiadosonho.com

Afinal de contas sonhar com aranha é um bom ou mau presságio?

Há algo profundamente revelador nesse artigo sobre as aranhas – imagina ela com aquelas oito patas, quatro pares de olhos, a falta de uma mandíbula real e o fato de que envolvem suas presas antes da ingestão.

A sua anatomia é quase incompreensível. Sem mencionar seu comportamento predatório rastejante e espreitando.

Sonhar com aranha significados - guiadosonho.com

Tudo o que é mal compreendido é capaz de provocar medo. Mas quando as aranhas tecem teias de sonho, seu significado simbólico é encontrado apenas em seu fator medo?

A resposta é não. Continue a ler para descobrir a miríade de significados em sonhar com aranha.

O que significa sonhar com aranha

Sonhar com aranha significados - guiadosonho.com

Aranhas em um sonho podem representar arte, criatividade ou artesanato.

Se formos analisar bem chegaremos a um entendimento de que a teia é uma construção engenhosa.

Como o enredo de uma história, requer tanto uma visão panorâmica do quadro maior quanto uma atenção microscópica aos detalhes.

Talvez o seu sonho seja sobre algo que você está construindo, algum projeto criativo em que você está trabalhando ou uma ideia que gostaria de manifestar?

Sonhar com aranha pode representar uma trama oculta, um esquema ou uma manipulação de algum tipo.

Sonhar com teia de aranha

As aranhas tecem armadilhas para capturar suas presas. Sentam-se naquela rede sentindo algum tremor ou puxão que possa indicar uma possível refeição.

Sonhar com teia de aranha - guiadosonho.com

Uma teia é delicada, mas também extremamente pegajosa e forte. É invisível, mas também mortal.

Sua finalidade é enredar e aprisionar. Onde estão as teias na sua vida? Alguém está tecendo uma armadilha escondida para te pegar?

Seu sonho de uma aranha pode significar sentimentos de aprisionamento, cativeiro ou perda de liberdade.

Uma teia de aranha é perigosamente pegajosa. A aranha envolve suas vítimas firmemente em seda e depois injeta um veneno paralisante.

Você está se sentindo preso ou incapaz de escapar de alguém ou algo assim?

Sonhar com aranha preta

Uma aranha preta nos sonhos pode representar uma mulher em sua vida – uma namorada, sua mãe ou alguma outra figura feminina poderosa ou possivelmente aterrorizante.

Sonhar com aranha preta - guiadosonho.com

As aranhas pretas representam frequentemente a energia feminina. Elas tecem casas de seda que funcionam como armadilhas.

As aranhas tecem com cuidado, observam em silêncio, esperam pacientemente.

Carregam muito poder e habilidade em seus minúsculos corpos, então a aranha em seu sonho de cor preta pode ser uma mulher disfarçada.

Sonhar com aranha caranguejeira

Um sonho sobre uma aranha caranguejeira, pode representar seus próprios sentimentos de estranhamento e alienação.

Mesmo que você esteja sempre a menos de um metro de uma aranha, na maioria das vezes não as notamos. Em se tratando de sonhar com uma aranha caranguejeira, a coisa fica ainda mais arrepiante!

Sonhar com aranha caranguejeira - guiadosonho.com

Isso porque as aranhas permanecem silenciosamente nos cantos, onde ninguém as vê. As do tipo caranguejeira tem um ataque que pode arrebatar sua presa, mesmo estando a certa distancia.

Embora trabalhem constantemente para livrar nossas casas de criaturas voadoras, elas permanecem em grande parte invisíveis e pouco apreciadas.

Talvez seja assim que você se sente na vida, como um estranho ou um convidado indesejado?

Sonhar com aranha grande

Se você tem medo de aranhas, então uma aranha grande piora a situação, não e mesmo? Sonhar com aranha grande pode representar seus medos, suas fobias que ultrapassam os limites naturais.

Sonhar com aranha grande - guiadosonho.com

Por outro lado, se você gosta de aranhas, talvez a aranha grande dos sonhos represente um amigo. O fator de grandeza fala de um valor imensurável nessa amizade.

Em outras palavras, seus sentimentos sobre as aranhas em geral e seus sentimentos sobre a aranha grande, específica em seu sonho ajudarão a guiá-lo em direção a uma interpretação.

Sonhar com picada de aranha

As aranhas têm simbolismo tanto positivo quanto negativo, mas sonhar com picada de aranha torna o sonho bem revelador, isso no sentido negativo.

Sonhar com picada de aranha acompanha o que significa no estado lúcido, ou seja muita dor e sofrimento.

Mas ao mesmo tempo o fato positivo também se revela, assim como a picada no natural tem seus antídotos, nos sonhos há alivio no final de tudo, ou seja, com final feliz.

Sonhar com aranha jogo do bicho

Muito embora sendo animais peçonhentos, as aranhas de certa maneira despertam um pouco de medo, ainda mais quando em sonhos que parecem não acabar.

Existem casos em que as pessoas ficam traumatizadas com esse bichinho peculiar. Mas olhe para o lado em que sonhar com aranha, também pode ser simbolo de coragem e sorte.

Sonhar com aranha jogo do bicho - guiadosonho.com

Essa parte positiva do sonho pode ser um indicador favorável, aproveite essa interpretação e coloque sua sorte a prova.

Sonhar com aranha jogo do bicho, pode ser um momento para ganhar, mas para isso tera que arriscar, assim ocorre no jogo.

Busque concentração para conseguir o sucesso em seus objetivos de vida, use os seus esforços pessoais, focando em sua personalidade.

Números de sorte: 01, 07, 25, 33, 52 e 70.

Bicho: cavalo.

Sonhar com aranha atacando

Não apenas as experiências do sonhador com as aranhas desempenham um grande papel no significado da aranha, mas também influem nas atitudes que devera proceder a partir dessa experiencia.

Sonhar com aranha atacando pode representar sua auto defesa, que devera ser aprimorada em busca de proteção contra qualquer ataque.

Tome certos cuidados com tudo ao seu redor, amizades e muita atenção nos negócios. Observe e faça boa reflexão sobre qualquer assunto, antes de fechar algum tipo de acordo.

Sonhar com aranha: Significado mitológico e cultural

As aranhas mitológicas são retratadas de maneira positiva e negativa. Na pior das hipóteses, as aranhas simbolizam:

  • Crueldade
  • Arrogância
  • Maldade
  • Cativeiro
  • Destreza
  • Sombra

Com uma visão voltada para os símbolos positivos, as aranhas podem representar coisa muito boas, basta ver a lista e tirar suas conclusões em sonhar com aranha:

  • Paciência
  • Tenacidade
  • Astúcia
  • Criatividade
  • Eu interior

Sonhar com aranha morta

Embora a identidade mitológica de uma aranha dos sonhos, possa ser um pouco confusa, ainda é útil olhar para essas mitologias para entender o significado do seu sonho.

Mitologias não só ajudam a interpretar a aparência de uma aranha em um sonho.

Sonhar com aranha morta - guiadosonho.com

Mas se você tiver uma fobia de aranhas, insights dessas mitologias podem ajudá-lo a rastrear a origem desse medo.

Sonhar com aranha morta, ou matar aranha o significado depende do que a aranha em seu sonho representa e como você se sentiu ao matá-la.

Por exemplo, se você determinar que a aranha simboliza a sua armadilha em um trabalho sem saída, então esmagá-la pode ter sido libertador.

Por outro lado, se a aranha representa sua avó, então o ato (e seus sentimentos sobre ela) podem ser mais difíceis de serem desvendados.

Novamente, o significado do seu sonho depende do que essa aranha particular representa para você.

Identificar as maneiras pelas quais você se sente matando essa aranha, pode ajudá-lo a descobrir o que seu subconsciente está tentando resolver através do sonho.

Sonhar com aranha vermelha

Se você já viu essa aranha antes em algum livro por exemplo, você deve ter notado que ela é mais assustadora nos sonhos.

Sonhar com aranha vermelha - guiadosonho.com

Isso ocorre ao sonhar com aranha vermelha, devido os pensamentos daquelas pequenas e arrepiantes pernas peludas tocando você.

Aquele dia em que os seus olhos viram no lucido, uma imagem armazenada na memoria, nos sonhos ela é transladada com a ajuda de seus medos.

Exatamente isso em que algo que parece pequeno e inofensivo em sua vida, mas no fundo provoca uma reação violenta mental.

E se houver muitas aranhas no meu sonho?

Se você encontrar uma multidão dessas criaturas, determinar o que elas estão fazendo e o que elas querem de você pode ajudá-lo a interpretar o sonho.

Todos eles estão te observando (com medo, interesse ou intenção predatória)? Eles estão esperando por algo (se sim, o que?).

Eles poderiam representar todas as coisas que você precisa limpar e lidar em sua vida, mental ou fisicamente?

O que significa um sonho de uma aranha gigante?

Você pode se encontrar cara a cara com uma criatura gigante e aterrorizante em seus sonhos.

Como em qualquer sonho, você precisará descobrir o que a aranha representa em sua vida: há uma pessoa ou situação avassaladora, maior que a vida, com a qual você está lidando?

Talvez você tenha acabado de ver o Aragogue de Harry Potter ou o Abrigo de Tolkien em O Senhor dos Anéis … ou você está com muito medo de aranhas.

O que uma teia de aranha representa em um sonho?

As teias podem representar criação, destino, responsabilidades, armadilhas, véus, mortalhas, barreiras, obstáculos, bagunça (como nas teias de aranha) ou os aspectos importantes de sua vida que são tecidos juntos (como uma tapeçaria ou um ninho).

As aranhas podem representar o cativeiro

As aranhas também podem simbolizar cativeiro ou paralisia. Você pode sentir que alguma força exterior malévola está mantendo você como refém ou que tal força está seguindo em sua direção, sem nenhuma quantidade de esforço resultando em liberdade.

Os sonhos de aranha podem ser expressões de ansiedade generalizada – esse sentimento de que algo desconhecido e sem rosto está à espreita, pronto para atacar você assim que você der um passo em falso e cair na armadilha invisível que foi girada especificamente para você.

Alternativamente, você pode se sentir preso por sua própria vida. Tendo pesquisado sua vida e descoberto que ela se desviou de seus verdadeiros objetivos e desejos.

Você pode se sentir como se estivesse tão enredado naquilo que não quer que nunca consiga alcançar o que deseja.

Na vida de vigília, a aranha gira uma teia e depois se senta em seu centro, cercada por sua criação.

Se você se envolveu em algum tipo de atividade oculta, enganosa ou manipuladora, as aranhas em seus sonhos podem simbolizar que você está preso dentro das situações difíceis que você criou.

Você pode se sentir como se a teia girasse para lucro pessoal se transformou em um labirinto de prisão sem saída perceptível.

Aranhas são frequentemente temidas por causa de sua “alteridade” percebida

O significado arquetípico da aranha é tão variado quanto seu significado mitológico.

Sonhar com aranha - guiadosonho.com

Devido à sua capacidade de provocar medo irracional que é completamente desproporcional ao seu nível real de perigo, a aranha é uma representação apropriada do arquétipo da Sombra.

Na psicologia junguiana, a Sombra (também conhecida como Id) é o inconsciente da personalidade com a qual o Ego não se identifica conscientemente.

A Sombra também pode ser o inconsciente – tudo o que uma pessoa não vê ou reconhece sobre si mesma.

As aranhas silenciosas que espreitam nos cantos podem representar aquelas coisas que não percebemos conscientemente ou queremos ver.

Aranhas e teias de aranha podem representar a autorrealização

Embora as aranhas sejam expressões perfeitas do arquétipo das Sombras, elas também podem representar um arquétipo mais surpreendente – o Self arquetípico.

Uma vez que a realização da autorrealização é um objetivo vitalício de muitas pessoas de mente espiritual, uma conquista merecedora na busca pela consciência pessoal.

A ideia de que a aranha representa um objetivo tão elevado pode parecer absurdamente positiva. Mas se você deixar de lado sua própria aracnofobia e ver através de uma lente objetiva, você pode ver que uma aranha …

Cria uma forma física no mundo exterior a partir de uma substância produzida dentro de seu corpo (sua teia).

Senta-se no ponto central da teia no ponto onde todas as linhas se conectam, da mesma forma como os raios do sol irradiam do sol.

Constrói uma casa que se assemelha às mandalas, simbolicamente sinônimo do Ser.

Enquanto estão sentados em sua teia, eles se parecem com o símbolo do Eu: um círculo com um ponto dentro (ʘ).

Sonhar com aranha - guiadosonho.com

A teia de aranha pode ser vista como uma bela tapeçaria simbolizando a dança dicotômica entre o ativo e o passivo, a anima e o animus, o oculto e o exposto, todos trazidos à vida pela aranha que é tão frequentemente insultada.

Se você examina cuidadosamente seu inconsciente, em busca de possíveis tendências de sombra de aranha e acha que estão faltando.

Você pode tentar ver a aranha dos sonhos como um arauto, um sinal de que está se aproximando ou adquirindo algum nível de autorrealização.

Você está permitindo a luz entrar no inconsciente, brilhando tão intensamente que nenhuma sombra ou aranha tem cantos para se esconder.

Sonhar com aranha e o ego

O arquétipo do Eu é bem diferente do “eu” em que tipicamente se pensa quando se define.

O Eu inclui a personalidade consciente com a qual você se identifica – todos esses elementos, como a cor do seu cabelo, gênero, profissão, etc.

No entanto, o Eu também inclui tudo sobre o qual você está inconsciente. Inclui todos os elementos da Sombra, a anima / animus, o espírito, a alma, etc. O Ser e todo o ser humano e o ser humano dentro do todo.

Quando você alcança a realização do Eu, significa que você encontrou unidade entre o consciente e o inconsciente, e que há um equilíbrio entre a sua forma física e a sua realidade intangível e subjetiva.

Quando você percebe o Eu, isso não significa que sua personalidade consciente é obliterada; significa que sua personalidade consciente é aumentada com aquelas partes da psique, que estão fraturadas e contidas no inconsciente pessoal.

Uma expressão simbólica do Self é um círculo com um ponto dentro: ʘ. O Eu não é apenas o círculo nem apenas o ponto. O Eu é tanto o círculo quanto o ponto.

Verifique o seu Self da Sombra para obter evidências de atividade semelhante à da aranha.

Sonhar com aranha interpretado naturalmente por quase todos

Quando os seres humanos tentam interpretar o comportamento e as características quando sonhar com aranha, ocorrem essas interpretações:

  • Engano diabólico
  • Furtividade e / ou agressão passiva
  • Perigo escondido
  • Palavras venenosas
  • Ataque pessoal
  • Abuso de poder
  • Usando o fraco para lucro pessoal
  • Desrespeito descuidado pelas preocupações dos outros
  • Manipulação

Sonhar com aranha também é considerando por muitos como, usar os outros, sugando-os e descartando-os assim que eles não forem mais úteis.

Sempre que você se achar irritado, revoltado, obcecado ou hipercrítico com as ações de outra pessoa, você deve verificar se está realmente indignado com eles ou se projeta externamente seu próprio Eu Sombra para outra pessoa.

Se você está sonhando com aranhas, pode ser sábio checar a Sombra em busca de evidências de atividade parecida com uma aranha ocorrendo ali.

Faça uma lista de tudo que as aranhas simbolizam e, então, examine-se cuidadosa e honestamente para ver se essas características são parte de você.

Isso pode ser um processo doloroso, mas se você encontrar aranhas e o que elas simbolizam se revoltar.

Perceber que elas estão vivendo dentro de sua própria psique deve ser motivação suficiente para enfrentar sua existência e limpar suas teias de aranha psíquicas.

A negação não nega a existência – simplesmente te cega para uma realidade, uma que se torna mais poderosa no escuro.

Como o sonhar com aranha pode representar visões

Embora a maioria das aranhas tenha quatro pares de olhos, tendemos a considerá-las como deficientes visuais até certo ponto.

Como os spinners de orbes são primeiramente alertados para a presença de presas através das vibrações que a presa cria na web enquanto ela luta, muitas pessoas assumem que a capacidade de uma aranha de ver não é particularmente poderosa.

Isso está incorreto. A visão de aranhas caçadoras de presas, aranhas de carcaça de rede e outras variedades é apenas um pouco menos precisa que a de um humano.

As aranhas podem processar a luz em imagens bem diferentes daquelas produzidas pelo olho humano.

Uma retina de quatro camadas processa a luz coletada por meio de quatro pares de olhos giratórios de varredura.

Imagens produzidas a partir deste processo são provavelmente completamente estranhas quando vistas através de uma lente humana. Essa diferença é a visão que pode fazer das aranhas um símbolo perfeito para o visionário.

O que é um visionário?

Um visionário é alguém que tenta trazer vida às suas visões, alguém que pensa e planeja o futuro de uma maneira criativa e imaginativa.

Geralmente, as visões que eles veem beneficiarão o mundo e todos os que nele habitam.

Eles não apenas veem suas visões, eles as sentem em suas almas. Sua experiência é tão profunda e altera suas vidas de maneira tão positiva e dramática que eles buscam compartilhar a experiência com aqueles que os cercam.

O que torna a tarefa de um visionário tão difícil é que o que ele ou ela vê com detalhes tão nítidos é indecifrável para os outros. O visionário é o único que vê isso. Como alguém descreve algo que ninguém mais viu? Como a primeira pessoa a ver a cor azul comunicou essa tonalidade aos outros para que eles pudessem ver também?

A dificuldade que um visionário tem de levar sua visão a um mundo sem referência pode ser simbolizada na aranha cujos processos de visão são tão diferentes dos humanos.

A má interpretação das aranhas faz com que seja um símbolo perfeito para o visionário.

Aranhas como representações da energia feminina

Como as aranhas tecem (como as mulheres tradicionalmente fazem), esse poder de criar intricadas tapeçarias de fios inconsistentes é geralmente atribuído a poderes femininos.

Aracne, o tecelão (da mitologia grega), os três destinos que tecem a tapeçaria da vida (também grega), Neith, a deusa tecelã do destino (do antigo Egito), Charlotte ( da Web de Charlotte ), Shelob (de O Senhor dos Anéis) ) … em muitas histórias, lendas e mitologias, a aranha é feminina e representa o poder feminino.

Na natureza, muitas aranhas fêmeas são maiores que os machos e, em muitas espécies de viúvas, as fêmeas comem os machos depois do sexo.

As aranhas estão associadas à energia da criação, ao poder criativo e à capacidade mágica de produzir algo a partir do nada.

Aranhas em mitologia e cosmologia

Web-Weaving como um símbolo para a criação

As mitologias costumam destacar a capacidade de tecer as aranhas. A teia é uma forma especialmente popular de representar as divindades do destino, simbolizando sua capacidade de tecer habilmente os destinos individuais em uma tapeçaria interconectada da vida.

A teia de aranha como símbolo de vida e criação … ou como um véu para obscurecer a realidade

Em várias cosmologias, a aranha é uma divindade criadora ou sua teia é usada para simbolizar a criação.

Ocasionalmente, a teia não é um símbolo da vida, mas um véu primorosamente projetado que esconde a face da realidade suprema.

Aranhas sagradas em cosmologia nativa americana

Os nativos americanos têm histórias cosmológicas detalhando a criação da constelação da Ursa Maior, através de uma teia de aranha, e outra que postula a criação da própria criação através dos fios de seda do abdome da Avó Aranha.

Os apanhadores de sonhos, originários da tribo Ojibwa Chippewa, são como teias de fios humanos para capturar pesadelos, e a palavra ojíbua para apanhador de sonhos, asabikeshiinh , significa “aranha”.

Aranhas míticas na Babilônia e Egito Antigo

A antiga divindade egípcia, Neith, era uma deusa de tecelagem de destino que tinha um equivalente babilônico.

Ela foi então passada para os gregos na forma de Atena. A disputa de Atena com o Arachne mortal não apenas faz comentários mitológicos sobre o destino e a criação, mas também fornece uma explicação da criação da própria aranha.

O papel das aranhas na mitologia grega

O mortal Arachne desafia a deusa Atena em uma competição de tecelagem.

Atena, irritada com a recusa de Aracne de reconhecer que seu dom de tecelagem foi concedido a ela pela própria deusa, rasga a tapeçaria de Aracne em pedaços e a amaldiçoa com sentimento de culpa por sua arrogância e arrogância, e Arachne prontamente foge e se enforca.

Quando Athena vê o corpo sem vida de Arachne pendurado em uma árvore, seu coração é suavizado e ela transforma Aracne em uma aranha, tirando sua beleza humana, mas permitindo que suas habilidosas habilidades de tecer persistam por toda a eternidade.

O nome de Aracne é a origem do “aracnídeo”, o termo científico para a aranha.

Aranhas no espaço

Os cientistas descobriram que existem aranhas no espaço – não as reais, mas as nebulosas que têm a forma de uma aranha, como as nebulosas Black Widow e Tarantula.

Como a Filosofia Junguiana Pode Ajudá-lo a Interpretar Sonhos

O psiquiatra suíço Carl Jung teve uma interpretação interessante sobre a melhor maneira de interpretar os sonhos: “Aprenda tudo o que puder sobre mitologia, depois esqueça”.

O próprio significado de filosofia já nos da uma dimensão do que essa disciplina pode nos auxiliar. Nos ajuda a encontrar muitas respostas, onde a maioria delas esta como gravada no inconsciente.

A citação parece inútil. Por que estudar algo apenas para esquecer?

O raciocínio de Jung baseou-se em sua teoria dos arquétipos. Jung acreditava que a mitologia e o folclore são expressões de vários arquétipos e funções arquetípicas.

Ele acreditava que os arquétipos são impressos na psique através do inconsciente coletivo e que alguns símbolos têm uma interpretação quase universal.

Para encontrar a interpretação universal, tudo o que temos a fazer é estudar a mitologia.

Entretanto, apesar de sua crença de que existem certos padrões comuns tecidos em toda a psique da humanidade, Jung também acreditava que a realidade se expressa não apenas como uma experiência comum, mas como uma vida individual.

Jung acreditava que, embora os símbolos carreguem significados comuns que possam informar a perspectiva de cada um, a experiência real de cada indivíduo

A mitologia pessoal ou a maneira de abordar e absorver conhecimento e experiência – sempre prevalece sobre qualquer compreensão cultural ou comum de um símbolo.

O que uma aranha simboliza depende do sonhador

Ao tentar interpretar um sonho sobre aranhas, o conselho de Jung para aprender e depois esquecer o lugar da aranha na mitologia é profundamente apropriado.

O simbolismo da aranha é uma miríade e complexa como as teias de aranhas giram. O mais importante é as associações e a mitologia pessoal do sonhador em relação às aranhas.

Se as aranhas são uma fonte de repulsa e medo para o sonhador, então o significado de um sonho de aranha é provavelmente encontrado no simbolismo mais negativo da aranha. S

e, no entanto, as aranhas são fontes de admiração e maravilha para o sonhador, então o sonhador deve começar a olhar para o simbolismo positivo da aranha para começar a desvendar o mistério do seu sonho de aranha.

Significado dos sonhos

Se você tem um sonho confuso, pode recorrer a uma enciclopédia de sonhos ou a um artigo como este para obter pistas.

Enquanto esses são ótimos lugares para começar, eles não são ótimos lugares para terminar.

O ideal é que as enciclopédias forneçam o pano de fundo de um símbolo e dêem ao sonhador uma olhada nas diversas maneiras pelas quais esse símbolo pode ser interpretado.

Símbolos raramente, ou nunca, têm um significado singular. Embora esse pouco de informação possa ser desanimador, você deve ter certeza de que só porque um símbolo não tem um significado definitivo, isso não significa que ele seja sem sentido.

O que torna a interpretação de um símbolo de sonho tão complexo é a própria individualidade do sonhador.

Sonhos são mensagens enviadas ao sonhador pelo sonhador. Eles são relatos do que está acontecendo nas áreas da mente que estão escritas em impressões e imagens, não em palavras.

Para interpretar com precisão o significado de um sonho, é preciso aprender a falar a linguagem dos sonhos.

Símbolos são a base dessa linguagem. A importância de examinar a mitologia de um sujeito onírico é ter uma ideia de qual imagem arquetípica um sonho pode estar tentando comunicar – isto é, que significado universal básico um símbolo tem entre culturas e comunidades.

O propósito de analisar como um sujeito onírico opera na vida desperta é obter uma visão do óbvio – porque o óbvio é o que é frequentemente negligenciado.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Sonhar com aranha significados

SE GOSTOU DESSE ARTIGO SOLICITAMOS QUE COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NAS REDES SOCIAIS